Obras de galerias interligam ruas no Canarinho e garantem escoamento eficiente da água no período chuvoso

Ruas Ana Nery e Gonçalves Ledo agora possuem galerias e ruas com asfalto novo

Obras de galerias interligam ruas no Canarinho e garantem escoamento eficiente da água no período chuvoso
Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

O bairro Canarinho recebeu intervenções da Prefeitura de Boa Vista para diminuir o risco de alagamentos na época de chuvas e melhorar o acesso às ruas Ana Nery e Gonçalves Ledo, que antes não contavam com infraestrutura adequada. A última etapa dos serviços foi concluída nesta semana, com a pavimentação das duas vias.

Na rua Ana Nery, uma galeria de 2×2 metros foi instalada no lugar da vala para melhorar a eficiência do sistema de drenagem. E possibilitar o acesso direto até a avenida Getúlio Vargas. Já na rua Gonçalves Ledo, além de outra galeria, a prefeitura implantou 64 metros de pavimentação para mais segurança ao trajeto dos condutores e pedestres.

Morador do bairro há 23 anos, John Boyle diz que a obra traz benefícios não só no sistema de escoamento, mas também no trânsito. Ele conta que, antes, a rua ficava interrompida pela vala, sendo necessário dar a volta para chegar à avenida Getúlio Vargas.

“Tem muitas pessoas morando nesses bairros novos implantados próximo daqui que usam a Getúlio Vargas como rota para fugir do trânsito da Ville Roy. Principalmente em horário de pico. Não dava para cortar caminho, pois a rua terminava antes da vala. Agora já tem muita gente fazendo esse percurso e isso desafoga o trânsito”, disse.

A ampliação do sistema de galerias é um trabalho para direcionar de forma eficiente as águas pluviais, principalmente em regiões onde há rios e igarapés. Por serem regiões propícias a alagamentos, esses locais recebem intervenções antes do período chuvoso.

Mais infraestrutura no Canarinho

Conforme o secretário de Serviços Públicos, Cláudio Galvão, as ações da administração municipal estão focadas em melhorar ainda mais a infraestrutura dos bairros para assegurar que a população seja o menos prejudicada possível durante o inverno. Além das galerias instaladas em oito bairros, outras iniciativas estão ocorrendo.

“Essas galerias permitem que a água, que antes demorava a escoar devido ao volume de chuvas, entre nas bocas de lobo e siga seu percurso natural. Além disso, estamos reforçando a limpeza, desobstruindo bocas de lobo para remover qualquer material que possa bloquear a passagem da água e fazendo manutenção das ruas”, explicou.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x