ONG atende imigrantes e refugiados - Foto: Divulgação/ Visão Mundial/ Josué Ferreira
A Organização Não Governamental (ONG) Visão Mundial está com inscrições abertas para projeto de Educação e Proteção. Em Roraima, há a oferta de 80 vagas para crianças entre 4 e 12 anos de idade.
De acordo com a Visão Mundial, as inscrições devem ser feitas presencialmente em uma das instituições parceiras:
Ainda segundo a ONG, é necessário apresentar um documento de identificação, CPF e cartão de vacina, tanto dos pais quanto das crianças. Mais informações e dúvidas pelo telefone (95) 98412-9325.
O projeto é uma iniciativa da organização e do Instituto BRF. O foco é a educação não formal de crianças migrantes e refugiadas.
Entre as atividades desenvolvidas estão leitura, pintura, desenhos livres, alfabetização e jogos. Atualmente, estas atividades ocorrem de forma rotativa nas instituições parceiras. No entanto serão inaugurados fixos para as atividades.
“Nosso principal objetivo é contribuir para uma adaptação social e educacional leve de quem foi forçado a deixar o país de origem. Além disso, por exemplo, os pais migrantes e refugiados, principalmente as mães solteiras, têm a oportunidade de deixar os filhos em um ambiente seguro enquanto buscam por um trabalho”, fala a coordenadora do projeto, Lusmara López.
Todos os meses, a ONG desenvolve ações com temáticas distintas, baseadas na Base Nacional Curricular Comum (BNCC), do Ministério da Educação.
Nesta semana, meninos e meninas criam fantoches para a semana de combate ao abuso e à exploração sexual infantil, que vai ocorrer entre 16 e 20 de maio, que também contará com palestras de psicólogos nas duas cidades.
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal