Política

Opinião – Lançamento da pré-candidatura de Denarium foi marcada pela presença de comissionados

Como esperado, o segundo lançamento da pré-campanha de Antonio Denarium (PP) na noite dessa quarta-feira (11) foi marcado pela presença de milhares de comissionados.

Os servidores, conforme informado ao Roraima em Tempo, foram convocados pelos secretários e diretores a comparecerem ao evento.

É o caso de uma funcionária de um órgão da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes). A mulher não quis se identificar por medo de represália. Ela afirmou que a diretora do local pediu para os servidores efetivos e os da União trabalharem a noite para cobrir o horário dos comissionados designados a participarem do evento político.

De acordo com ela, os servidores que se opuseram, receberam ameaça de memorando e devolução para a Segad.

Além dos comissionados estaduais, compareceram também os da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), assim como os servidores de algumas prefeituras do interior do estado.

No local havia comissionados dos municípios de Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Rorainópolis.

Durante o evento, as pessoas presentes não demonstravam entusiasmo. Apático, o público se limitava a levantar as mãos apenas quando solicitado pelo apresentador.

Apoio

O que chamou a atenção foi a ausência de políticos da base de apoio do governo. Entre eles a prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura (SD).

Além disso, o senador Mecias de Jesus, bem como seu filho Jhonatan de Jesus, ambos do Republicanos, também não compareceram de forma presencial. Eles enviaram vídeo de Brasília.

Os senadores Telmário Mota e Chico Rodrigues não estiveram no Centro de Tradições Gaúcha (CTG). Como o Roraima em Tempo adiantou, a equipe de Denarium o orientou a se afastar de Telmário para tentar dar destaque a Hiran Gonçalves, pré-candidato do grupo a senador. A imagem negativa de Mota também é um dos motivos para o governador não querer dividir palanque com ele.

Por outro lado, a ausência do senador Chico Rodrigues se dá pelo mesmo motivo. Conforme fontes da redação, Denarium não quer que a presença do senador faça a população lembrar do escândalo do dinheiro na cueca, pois isso também faz lembrar de desvios de verbas da saúde.

Vice

O governador também confirmou o ex-secretário de Infraestrutura, Edilson Damião como pré-candidato a vice. Tímido e desconfiado, Edilson posou para fotos, mas pouco falou.

Damião é fiel escudeiro do governador e comandou por mais de três anos a secretaria de recursos bilionários advindos de emendas parlamentares e convênios federais para obras que, na maioria, nunca saíram do papel.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Workshop do Núcleo de Cidadania Adolescente em Boa Vista discute conquistas e valorização feminina na sociedade

Ao todo, 160 adolescentes participaram da ação que contou com rodas de conversas com mulheres…

8 horas ago

Pais de alunos da Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade reclamam da falta de professores na unidade desde o início do ano letivo

Conforme relatado, estudantes não têm aulas nas disciplinas de Artes e Inglês desde o início…

9 horas ago

Governo Federal vai investir R$ 195 milhões em obras de escolas indígenas e quilombolas

De acordo com o MEC, existe a previsão da retomada de obras em 118 escolas.…

9 horas ago

Projeto “Maria vai à Escola” aborda importância do combate à violência doméstica em escolas de Boa Vista

Ação já alcançou 3.957 crianças de turmas do 5° anos de 28 escolas da rede…

10 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis pede justiça para filha

Jovem solicitou medida protetiva contra o suspeito do assassinato e registrou um boletim de ocorrência…

11 horas ago

Defensoria Pública apura falta de acessibilidade para pessoas com deficiência no aeroporto de Boa Vista

Empresa gestora do aeroporto deve prestar esclarecimentos no prazo de 10 dias

12 horas ago