Pais de alunos denunciam falta de transporte escolar na Vila São José, em Caracaraí

Conforme relato, mais de 10 crianças estão sendo prejudicadas pela falta do transporte

Pais de alunos denunciam falta de transporte escolar na Vila São José, em Caracaraí
Veículos usados em transportes escolar Foto: Arquivo

Pais de alunos denunciaram à reportagem nesta quarta-feira (15), a falta de transporte escolar na Vila São José, município de Caracarai, interior de Roraima.

Conforme o relato da mãe de uma das crianças, identificada como Denise Lima, o problema é antigo. “Não existe um transporte escolar de qualidade. Isso não é um problema de agora. Quando elas conseguem ir para a escola, a roupa chega suja por conta da poeira. Estamos procurando nossos direitos. disse a mulher.

Além disso, a mulher também denunciou a precariedade da estrutura da Escola municipal Criança Feliz. “Esse mês, completou um ano e nunca arrumaram a fiação da escola. No fim das contas, fica por isso mesmo, já que ninguém reclama e ninguém fala nada. No desfile do dia Sete de Setembro, as crianças queriam participar, no entanto o transporte escolar não veio buscar“, desabafou.

Do mesmo modo, uma outra mãe identificada como Aline Lara, explicou que são mais de 10 crianças que são prejudicadas com a falta do transporte. “Minha filha teve cerca de 13 faltas na escola esse bimestres porque o ônibus simplesmente não ia buscar”, explicou.

Já Renan Crespo, também pai de um aluno, questionou a estrutura dos ônibus quando são oferecidos. “O ônibus não tem ar condicionado, as crianças vão no calor, com sede. A farda volta preta. Estamos sempre reclamando e nada é feito. Estamos vendo a Prefeitura gastando com coisas que não são tão importantes e os nossos filhos? Ela [ prefeita] não está valorizando os alunos e até quando vamos ficar nessa humilhação? Na época de eleição estão aqui pedindo voto dizendo que tudo vai melhorar. No entanto, passa anos e anos mas nada se resolve.”

Sem resposta para os pais e alunos

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura do município, no entanto não houve retorno.

Fonte: Rádio 93 FM

0
Would love your thoughts, please comment.x