Foto: Divulgação Semuc
O clima de Natal chegou mais cedo à Escola Municipal Cantinho Feliz, no bairro 13 de Setembro, com o lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2025. A ação, que está em sua 36ª edição, reuniu 370 alunos da unidade, todos cheios de sonhos e esperança nas cartinhas escritas ao “Bom Velhinho”.
Parceira da iniciativa há dez anos, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), reforça o compromisso com projetos que unem educação, cidadania e solidariedade. O evento contou com a presença do Papai Noel, de autoridades municipais, representantes dos Correios e da comunidade escolar.
Durante o lançamento, o secretário adjunto de Educação e Cultura, Isaque Neto, destacou que a parceria vai além do gesto de doação, fortalecendo o aprendizado das crianças.
“São dois momentos muito significativos. O primeiro é ver a comunidade participando e realizando sonhos. O segundo é o processo pedagógico, em que as crianças são incentivadas a escrever, colocar no papel seus desejos e sentimentos. Essa parceria reforça tanto o espírito de doação quanto o valor educativo da escrita”, explicou.
Dessa forma, o projeto estimula habilidades de leitura, escrita e expressão emocional, enquanto reforça valores como empatia e solidariedade, elementos fundamentais para a formação cidadã.
O superintendente estadual dos Correios em Roraima, Daniel Aires, ressaltou a importância da colaboração com a Prefeitura e da participação da sociedade para o sucesso da campanha.
“Esse é um projeto muito bonito, que estimula o hábito da escrita e o desenvolvimento das habilidades das crianças. As cartinhas já estão disponíveis para adoção na sede dos Correios e no blog da campanha até o dia 1º de dezembro. Mas essa ação só acontece de verdade com a participação das pessoas, dos nossos padrinhos, que fazem o Natal acontecer”, afirmou.
Além da Prefeitura, a campanha conta também com o apoio de instituições como Sesi, Sest/Senat, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública Estadual e Corpo de Bombeiros, entre outras, por exemplo.
Entre as 370 cartas escritas, surgem histórias cheias de inocência e ternura. O pequeno João Miguel, de 10 anos, aluno do 4º ano, contou o que pediu ao Papai Noel:
“Quero ganhar um jogo de tabuleiro para brincar com a minha família. O Natal para mim é isso: estar com quem a gente ama. É um momento de alegria e agradecimento, pois também é o aniversário de Jesus”, disse, animado.
Já Maria Fernanda, de 8 anos, reforçou o espírito solidário do Natal: “Eu pedi uma boneca para minha prima. O Natal para mim é família e Deus, o nascimento de Jesus. Além disso, gostei muito de escrever a cartinha e participar da campanha”, contou sorrindo.
Por fim, a Campanha Papai Noel dos Correios 2025 está com as cartinhas disponíveis para adoção até o dia 1º de dezembro. Os presentes também devem ser entregues até essa data, para garantir que cheguem às crianças antes do Natal. Sendo assim, os interessados podem adotar as cartinhas de duas formas:
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos