‘Passei a me amar’: Miss encontra autoaceitação no movimento plus size

Thays é a atual Miss Plus Size de Roraima e vai representar o estado na competição nacional

‘Passei a me amar’: Miss encontra autoaceitação no movimento plus size
Thays Cunha é Miss Plus Size Roraima – Foto: Divulgação

A jornalista Thays Cunha, de 27 anos, encontrou no movimento plus size forças para superar traumas e descobrir o amor próprio. 

A jovem é a atual representante de Roraima como Miss Plus Size e conta que percorreu um longo caminho até se sentir à vontade com o próprio corpo. 

“Tinha vergonha do meu corpo, usava Photoshop nas minhas fotos, não me relacionava com ninguém porque sempre me diziam que meu rosto era bonito, mas que eu precisava emagrecer”, conta.

Ainda segundo Thays, ela chegou a passar dias sem comer e fazia exercícios na academia até passar mal devido à insegurança com sua aparência. 

Além disso, foi vítima de abuso sexual ainda quando criança e, durante a adolescência, conviveu com relacionamentos abusivos que a afetaram profudamente.

“Tive que crescer ouvindo vários comentários maldosos sobre mim e sobre meu futuro […]. As palavras de meu ex na época sobre o fato de eu ser gorda, acabada, que meu corpo estava deformado e muitas outras coisas, ecoavam e não saíam da minha cabeça”.

Para Thays, trabalhar com o movimento plus size foi uma forma de se reencontrar. Hoje, ela utiliza as redes sociais para falar sobre violência doméstica e autoaceitação.

“Comecei a trabalhar nas minhas redes sociais os relacionamentos abusivos e tive como base a minha história. No movimento encontrei forças por meio de histórias de outras mulheres e amor próprio. Passei a me amar, mostrar quem eu sou e como sou, honrando, acima de tudo a minha história”.

Miss Plus Size Nacional

Thays foi nomeada como a 5º Miss Plus Size de Roraima e, agora, vai representar o estado na competição nacional.

O evento será realizado em dezembro no Rio de Janeiro, e, para ajudar a custear a viagem, a jornalista está realizando uma rifa.

“Este ano, não teve concurso por conta da pandemia. Então, a coordenação me nomeoou. Estou fazendo a rifa para que eu consiga viajar e representar o estado de Roraima”.

Entre os prêmios da rifa, estão serviços e produtos de beleza, ensaio fotográfico e até dinheiro. O sorteio será no dia 1º de outubro, às 19h, no perfil da Miss no Instagram

Miss realiza rifa para arcar com custos da viagem – Foto: Divulgação

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x