Piloto está desaparecido há uma semana

Conforme a esposa do piloto, ainda não há informações sobre a localização dele

Piloto está desaparecido há uma semana
Piloto desapareceu enquanto fazia um voo para a Terra Indígena Yanomami – Foto: Reprodução/Facebook Cristiano Nava

O piloto Cristiano Nava da Encarnação, de 32 anos, está desaparecido há uma semana. Ele desapareceu enquanto fazia um voo para a comunidade Homoxi, região de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami.

Conforme a esposa do piloto, Amanda Lira, de 23 anos, ainda não há informações sobre a localização dele.

“Eu queria muito ter notícias novas, mas por enquanto ainda estamos no mesmo desespero. Todo dia a FAB [Força Aérea Brasileira] diz que está em busca, mas não acharam nada até agora. Estamos desolados e angustiados, com medo da FAB acabar com as buscas e não obtermos respostas”, relatou.

Amanda informou que além de Cristiano, outros dois homens estavam na aeronave de pequeno porte. Eles foram identificados como Wallace Gabriel de Souza Lopes, de 24 anos, e Antônio José de Oliveira da Silva, de 46 anos.

De acordo com ela, o avião decolou por volta de 7h45 da pista do Timbó, zona rural de Boa Vista, na última quarta-feira (4), com destino à comunidade de Homoxi, na Terra Yanomami.

O avião usado por Cristiano é uma aeronave de pequeno porte modelo Poty, prefixo PU-POT.

Ela afirma que o piloto deveria ter voltado até às 14h do mesmo dia. No entanto, o último sinal emitido pelo localizador da aeronave foi ás 9h26, em uma região próxima a comunidade indígena do Uxiú, Sul de Roraima.

A Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas pela aeronave desde a última sexta-feira (6). Neste sábado, Amanda Lira registrou um boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial, em Boa Vista.

Buscas

O Roraima em Tempo entrou em contato com a FAB, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x