Cidades

Polícia Civil rebate Telmário Mota após críticas do ex-senador à corporação: ‘a verdade está nas provas’

A Polícia Civil de Roraima publicou neste final de semana uma nota de repúdio em resposta às declarações feitas pelo ex-senador Telmário Mota após sua saída da cadeia para prisão domiciliar.

Mota fez ataques diretos ao delegado responsável pela condução do inquérito que investigou o assassinato de Antônia Araújo Sousa, ocorrido em setembro de 2023. Em entrevista, o ex-parlamentar o chama de “mentiroso” e diz que sua prisão foi “injusta” e baseada em “denúncias falsas”.

Na nota divulgada pela Polícia Civil, a instituição classificou as falas de Telmário como caluniosas e levianas, reiterando a legalidade da Operação Caçada Real, que resultou na prisão do ex-senador e outros investigados.

“A operação Caçada Real, deflagrada pela Polícia Civil, numa ação integrada com o Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, foi fruto de uma investigação criteriosa, técnica e fundamentada em provas materiais robustas, que apontam Telmário Mota como um dos autores intelectuais do crime. A apuração dos fatos não se baseou em suposições ou em ‘vazios investigativos’, mas sim em elementos concretos que incluem laudos periciais, provas documentais, depoimentos e interceptações autorizados pela Justiça”, destaca a Civil.

O documento reforça que o delegado agiu dentro da legalidade e com o compromisso com a verdade. “Não nos calaremos diante de ataques que visam enfraquecer a verdade e a Justiça. A verdade está nas provas – e elas apontam para a participação direta de Telmário Mota e seus aliados na execução deste crime bárbaro”, finaliza a nota.

Telmário Mota foi recentemente condenado por importunação sexual contra a própria filha. Ele também é investigado como mandante do assassinato de Antônia Araújo Sousa, a mãe de jovem.

O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2023. Ela teria uma audiência sobre o caso da filha nos dias posteriores. A decisão de matar Antônia teria partido de uma reunião na fazenda de Telmário, chamada Caçada Real, o que inspirou o nome da operação da Polícia Civil.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

8 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

10 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

12 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

13 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

14 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

14 horas ago