Cidades

Polícia Civil rebate Telmário Mota após críticas do ex-senador à corporação: ‘a verdade está nas provas’

A Polícia Civil de Roraima publicou neste final de semana uma nota de repúdio em resposta às declarações feitas pelo ex-senador Telmário Mota após sua saída da cadeia para prisão domiciliar.

Mota fez ataques diretos ao delegado responsável pela condução do inquérito que investigou o assassinato de Antônia Araújo Sousa, ocorrido em setembro de 2023. Em entrevista, o ex-parlamentar o chama de “mentiroso” e diz que sua prisão foi “injusta” e baseada em “denúncias falsas”.

Na nota divulgada pela Polícia Civil, a instituição classificou as falas de Telmário como caluniosas e levianas, reiterando a legalidade da Operação Caçada Real, que resultou na prisão do ex-senador e outros investigados.

“A operação Caçada Real, deflagrada pela Polícia Civil, numa ação integrada com o Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, foi fruto de uma investigação criteriosa, técnica e fundamentada em provas materiais robustas, que apontam Telmário Mota como um dos autores intelectuais do crime. A apuração dos fatos não se baseou em suposições ou em ‘vazios investigativos’, mas sim em elementos concretos que incluem laudos periciais, provas documentais, depoimentos e interceptações autorizados pela Justiça”, destaca a Civil.

O documento reforça que o delegado agiu dentro da legalidade e com o compromisso com a verdade. “Não nos calaremos diante de ataques que visam enfraquecer a verdade e a Justiça. A verdade está nas provas – e elas apontam para a participação direta de Telmário Mota e seus aliados na execução deste crime bárbaro”, finaliza a nota.

Telmário Mota foi recentemente condenado por importunação sexual contra a própria filha. Ele também é investigado como mandante do assassinato de Antônia Araújo Sousa, a mãe de jovem.

O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2023. Ela teria uma audiência sobre o caso da filha nos dias posteriores. A decisão de matar Antônia teria partido de uma reunião na fazenda de Telmário, chamada Caçada Real, o que inspirou o nome da operação da Polícia Civil.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Mecânico é preso pelo desaparecimento da ex-companheira

A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…

8 horas ago

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

12 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

13 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

14 horas ago

Aprovado financiamento de imóveis maior para famílias de baixa renda

Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…

14 horas ago

Senado rejeita urgência para votação de projeto que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho no país

Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos

15 horas ago