Por falta de transporte escolar, alunos ficam sem ir à escola em vicinal do PA Nova Amazônia

Conforme relato da mãe de uma aluna, filha aguarda há três semanas para assistir as aulas; transporte é de responsabilidade do Governo de RR

Por falta de transporte escolar, alunos ficam sem ir à escola em vicinal do PA Nova Amazônia
Transporte escolar – Foto: Divulgação

Alunos que moram no Assentamento Truaru na Vicinal 6, do P.A. Nova Amazônia estão sem ir para a escola em razão da falta de transporte escolar. A denúncia foi feita à Rádio 93 FM.

De acordo com a mãe de uma aluna que não quis ser identificada, a menina foi matriculada Escola Estadual Albino Tavares. Contudo, já com três semanas de aula, até o momento o transporte escolar não apareceu na localidade. A aluna ainda não conseguiu ir para a escola.

“Entrei em contato com a escola e me disseram que estavam tentando falar com a empresa de transporte. Contudo, na terça-feira o gestor disse que a escola fez a parte dela. E que eram os pais quem deveriam se direcionar à empresa para conseguir que eles venham pegar as crianças”, explicou a mulher.

Do mesmo modo, a mulher explicou que próximo da comunidade passa uma caminhonete, no entanto, o veículo está lotado e não há lugar para a filha.

“Não tem vaga para a minha filha e a escola já sabia que entrariam mais alunos. Eles poderiam providenciar mais carros, pois não é só minha filha que está perdendo aula. Eu não tenho transporte para levar ela para a escola e terei para ir atrás da empresa de transporte? Isso é responsabilidade da escola e do Estado”, desabafou.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) para esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota, a Seed disse que “Este tipo de situação é recorrente no início do ano letivo. Mas vai ajustar as demandas e atender as solicitações com a máxima brevidade possível”.

Fonte: Rádio 93 FM

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x