Praticidade: usuários de transporte público em Boa Vista já podem recarregar cartão de ônibus de forma online

Usuário pode recarregar o cartão via ChatBot, por exemplo

Praticidade: usuários de transporte público em Boa Vista já podem recarregar cartão de ônibus de forma online
Foto: Divulgação

O prefeito Arthur Henrique (MDB) divulgou nesta terça-feira (2) que os usuários de transporte público de Boa Vista já podem recarregar o cartão do ônibus de forma 100% online.

Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (95) 99152-9730 no WhatsApp. Um assistente virtual prestará informações de como fazer a recarga. Com o novo sistema de bilhetagem eletrônica, os usuários terão mais praticidade no seu dia-a-dia.

“Sempre utilizo o ônibus para ir aos compromissos diários, como a escola e encontros com os meus amigos.  Agora, com os novos ônibus, vai melhorar muito, com certeza. Essa central online vai facilitar mais para a gente, pois é incrível poder recarregar o cartão pelo WhatsApp, sem precisar sair de casa. Vamos economizar mais tempo”, disse a estudante Isabelle Coelho.

Além disso, em janeiro deste ano, Boa Vista iniciou o recadastramento dos usuários do transporte público para habilitar a biometria facial.

O novo sistema reconhece a identidade da pessoa a partir de uma imagem capturada pela câmera integrada ao aparelho. Através de uma comparação da foto de cadastro, o sistema autoriza a passagem do usuário, caso contrário, o cartão pode ser bloqueado e o usuário pode ser notificado.

Novos ônibus

Ainda ontem, o prefeito de Boa Vista entregou oito novos ônibus para renovar a frota. Com isso, o número de ônibus climatizados na capital aumentou de 56% para 67% em 2024, e vai chegar a 100% ainda este ano com a entrega de mais veículos de transporte público.

Atualmente, Boa Vista conta com 19 linhas de ônibus, que atende cerca de 23 mil pessoas que utilizam o transporte público coletivo. Assim, com os novos veículos, a capital passa a ter 76 ônibus atendendo a população.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x