A prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura (Progressistas), decretou, nesta sexta-feira (24), emergência na cidade por 90 dias. Segundo ela, a seca prolongada vem atingindo uma importante parcela das localidades do município, principalmente na zona rural.
“Essa seca prolongada trouxe desafios enormes para a nossa cidade. Precisamos agir com rapidez e eficiência para garantir o apoio necessário às famílias e produtores que mais precisam”, disse a gestora.
A prefeita criou um um Comitê de Crise para coordenar ações emergenciais contra a estiagem no município.
Alerta
Neste sábado, 25, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para todo o Estado. Até quarta-feira, 29, o Inmet prevê pancadas de chuva e trovoadas isoladas para São João da Baliza.
Esquema
A coluna Roraima Alerta desta sexta-feira, 24, revelou informações dos bastidores da política que apontam para um suposto acordo entre os prefeitos do interior, para que decretem estado de emergência para que, assim, o governador Antonio Denarium (Progressistas) envie R$ 6 milhões para cada município.
De acordo com as informações, a movimentação já é um preparo para a eleição suplementar que acontecerá com a confirmação da cassação de Denarium no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O prefeito recém-empossado de São Luiz do Anauá, Elias Beschorner, também do Progressistas, decretou estado de calamidade financeira na última semana.
Fonte: Da Redação