Prefeito Arthur Henrique recebe Prêmio ‘InovaCidade’ com projeto que identifica famílias em situação de vulnerabilidade social na capital

Boa Vista foi a única da região Norte a ser contemplada, em meio a outros 43 projetos não só do Brasil, mas também de países como Colômbia e Panamá

 Prefeito Arthur Henrique recebe Prêmio ‘InovaCidade’ com projeto que identifica famílias em situação de vulnerabilidade social na capital
Prêmio InovaCidade – Foto: Divulgação/Semuc

Nesta terça-feira (14), o prefeito Arthur Henrique (MDB) recebeu o Prêmio InovaCidade durante abertura da Smart City Business Brazil Congress & Expo 2024, que segue até esta quarta (15), em São Paulo. A capital roraimense foi a única da região Norte a ser contemplada, em meio a outros 43 projetos não só do Brasil, mas também de outros países, como Colômbia e Panamá.

A cidade garantiu o prêmio por meio do projeto “Boa Vista: Transformação Digital na Gestão Social”, que trata sobre a implantação da plataforma “Cidade Social”. A ferramenta, criada em 2017, permite identificar, de forma efetiva, famílias em situação de vulnerabilidade social em Boa Vista. De acordo com o prefeito, sistema não só melhora a eficiência da gestão social, como também contribui para uma cidade mais conectada, responsiva e inclusiva.

“Esse troféu representa o esforço da Prefeitura de Boa Vista em cuidar das pessoas e melhorar ainda mais a qualidade de vida e bem-estar da população. De fato, o ‘Cidade Social’ é um marco na nossa gestão, que passou a contar com uma tecnologia que vai além de controlar benefícios sociais, permitindo a integração de dados de todas as áreas da prefeitura, como educação, saúde, finanças, dentre outros”, comemorou Arthur.

Os dados obtidos por meio da plataforma ficam armazenados em nuvem, de forma ilimitada e com grande poder de processamento. A proposta é reunir, em um só local, todas as informações sobre aquele determinado cidadão, abrangendo também seus parentes.

Cidade Social: Tecnologia e eficácia aliada ao cuidado

Todas as informações das famílias ficam disponíveis em uma única interface, facilitando assim a visualização completa do histórico de benefícios. O sistema também conta com uma “frequência online”, recurso eficiente e intuitivo de controle da presença dos beneficiários em atividades sociais, cursos, assim como encontros e treinamentos.

A plataforma também possui versão móvel, permitindo acesso de informações e serviços em qualquer lugar, facilitando a interação e acompanhamento dos programas. O “Cidade Social” é também símbolo de transparência e controle das ações, permitindo aos gestores e população monitorar a aplicação dos recursos.

O Prêmio

Concedido pelo Instituto Smart City Business America, o InovaCidade reconhece as iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades. Tais iniciativas, da administração pública, iniciativa privada e de entidades da sociedade civil, têm reconhecimento da sociedade por seus impactos positivos e mensuráveis.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x