Arthur Henrique recepciona mais de 300 novos integrantes dos projetos e programas sociais da Prefeitura de Boa Vista

Programas como os Cabelos de Prata, ArtCanto, Dedo Verde, Projeto Crescer e Rumo Certo receberam os novos participantes nesta sexta-feira (15)

Arthur Henrique recepciona mais de 300 novos integrantes dos projetos e programas sociais da Prefeitura de Boa Vista
Prefeito Arthur Henrique na recepção dos novos integrantes – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

O prefeito Arthur Henrique (MDB) recepcionou os novos integrantes dos programas e projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista na manhã desta sexta-feira (15), no Auditório das Faculdades Cathedral. Ao todo, 341 novos integrantes estão ingressando nas ações municipais.

São atividades desenvolvidas nos projetos: interação social, preparação para o mercado de trabalho e formação profissional. Entre os programas que recebem novos integrantes estão o Cabelos de Prata, ArtCanto, Dedo Verde, Projeto Crescer e Rumo Certo.

“Hoje a Prefeitura atende dezenas de milhares de pessoas em vários programas sociais. No Família que Acolhe são mais de 10 mil beneficiários, no próprio Bolsa Família que a gente tem aqui em Boa Vista são mais de 30 mil pessoas contempladas. Tem Bolsa Atleta, os projetos sociais com a Robótica dentro do CCTA. Nesses 5 projetos, a gente está agora chegando a um número de quase 3.400 jovens e crianças e idosos sendo atendidos pela Secretaria de Gestão Social”, disse prefeito Arthur.

Para a secretária de Gestão Social, Nathalia Cortez, é o início de uma nova jornada para os mais de 300 novos integrantes.

“Momento de alegria, onde a gente vê olhos brilhando de esperança. Os projetos da prefeitura têm uma equipe que cuida das pessoas, com psicólogo, assistente social, pedagogo, gerentes das oficinas, que acompanham essas vidas”, destacou.

Programas e Projetos Sociais Protegendo Vidas

Uma das novas integrantes é a Isabelle Souza, de 13 anos, que adora cantar e agora faz parte do projeto ArtCanto. “Eu gosto muito de cantar, participo do coral da igreja e agora surgiu a oportunidade de estar no projeto ArtCanto. Estou muito empolgada porque eu sempre tive vontade de fazer parte de um projeto da prefeitura”, contou.

Quem já tem bagagem no Cabelos de Prata é a Tereza Cristina, de 63 anos. Ela é integrante há 4 anos e conta o que os novos participantes podem esperar do projeto.

“É muito boa a convivência que a gente tem com os outros. A gente que só precisa de companhia para conversar e fazer novas amizades. É isso que o projeto vai proporcionar para quem está entrando agora”, pontuou.

Por Ian Vitor Freitas

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x