Prefeitura de Boa renova frota de caminhões coletores de lixo

Mudança ocorre de forma periódica para garantir qualidade do serviço à população; são 12 caminhões compactadores e outros quatro ficam de prontidão

Prefeitura de Boa renova frota de caminhões coletores de lixo
Foto: Divulgação PMBV

A Prefeitura de Boa Vista sempre investe para que a cidade seja limpa e organizada e isso inclui a renovação dos veículos que atuam nessa área.

Dessa forma, oito caminhões coletores, com capacidade para armazenar e transportar nove toneladas de lixo, foram adquiridos e já começam a circular nas ruas da capital ainda esta semana.

Conforme o secretário de Serviços Públicos, Thiago Amorim, a mudança ocorre periodicamente para garantir a qualidade do serviço prestado à população. “Estamos investindo em caminhões mais modernos que otimizam a coleta e garantem mais conforto aos profissionais que nos ajudam a manter a cidade limpa”, disse.

Diariamente, 133 profissionais percorrem os bairros da capital em três turnos coletando os resíduos.  Para fazer isso, são 12 caminhões compactadores e outros quatro ficam de prontidão para suprir as demandas, caso necessário.

Além disso, os colaboradores da empresa ficaram satisfeitos com a atualização da frota. Dyrlane Menezes faz parte da equipe há cinco anos e é única mulher entre os motoristas.  Apaixonada pelo faz, ela não vê a hora de atuar na frota nova de veículos. “Amo meu trabalho de paixão e em um coletor novo a gente trabalha até com mais ânimo”.

Rotas da coleta de lixo domiciliar

Todos os bairros da capital recebem a coleta domiciliar três vezes por semana, conforme cronograma que está disponível no site da Prefeitura. Para colaborar com a limpeza da cidade, todo cidadão deve se atentar aos dias e horários que os agentes de limpeza passam pelo seu bairro.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x