Cidades

Prefeitura de Boa Vista implanta rede de iluminação em mais um trecho da BR-174

A claridade e o conforto visual proporcionados pelas luminárias com tecnologia LED nas ruas e avenidas de Boa Vista vão chegar em novo trecho da BR-174. A Prefeitura iniciou nesta sexta-feira (1º), a implantação de 27 postes em uma área de 950 metros antes de chegar à ponte do Cauamé.

Os serviços no local devem ocorrer por cerca de uma semana. Enquanto as equipes estiverem atuando, parte da pista precisará ficar isolada. Além disso, para evitar acidentes e reordenar o fluxo de veículos, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) estarão no local para garantir a segurança.

Esta é a segunda etapa da obra. Em junho, outra área da BR-174 também recebeu melhorias na iluminação. A ponte do Cauamé, que estava sem luz, teve a energia restabelecida e LEDs foram implantados. As equipes também instalaram 22 postes para clarear o caminho até a entrada do bairro Pedra Pintada.

Dessa forma, com a conclusão dos trabalhos, o percurso do Monte das Oliveiras até o Pedra Pintada estará com luminosidade 100% LED.

Conforme o secretário de Serviços Públicos, Thiago Amorim, este é um trabalho da Prefeitura que acontece com responsabilidade para proporcionar segurança a todos os moradores de Boa Vista.

“Toda obra gera um pouco de transtorno, mas isso é momentâneo, pois o resultado dela vai trazer benefícios para todo mundo. Vai valorizar a região e tornar o local mais seguro tanto para moradores, quanto para motoristas, ciclistas e pedestres que antes corriam riscos por conta da escuridão”, disse.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

IRPF 2026 terá restituição automática para pequenos contribuintes

Envio da declaração começa na próxima segunda (23)

27 minutos ago

Sebrae realiza ‘Startup Day’ com programação gratuita para empreendedores; veja como participar

Evento ocorre no dia 21, em Boa Vista e Rorainópolis, com palestras, painéis e atividades…

1 hora ago

História bíblica de Daniel inspira palestra gratuita sobre liderança, poder e ética nos negócios em Boa Vista

Escritor estadunidense Jay Edwards irá conduzir o evento no dia 31 deste mês, na sede…

2 horas ago

Crédito consciente funciona como aliado no combate à inadimplência

Crédito consciente é aquele usado de forma planejada, responsável e alinhada à realidade financeira da…

3 horas ago

Prefeitura abre cadastro para protetores independentes, ONGs e associações da causa animal

Chamamento público busca mapear e fortalecer a rede de proteção no município, para desenvolvimento de…

4 horas ago

Homem é condenado a 8 anos de prisão por estuprar e agredir a ex-companheira em Bonfim

Vítima aceitou um convite para um encontro com o ex-marido. Ao se recusar a ter…

4 horas ago