Prefeitura de Boa Vista inicia pesquisa online com ciclistas para desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana

Formulário estará disponível entre os dias 17 e 28 de junho

Prefeitura de Boa Vista inicia pesquisa online com ciclistas para desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana
Período começa nesta segunda-feira, 17 – Foto: Divulgação/Semuc/PMBV

Como parte da elaboração do primeiro Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Boa Vista (PMUS), a prefeitura, com consultoria da Certare Engenharia, está conduzindo uma pesquisa de origem e destino com ciclistas. O período começa nesta segunda-feira, 17, e vai até dia 28 de junho, por meio do site: https://boavista.rr.gov.br/plano-de-mobilidade-urbana.

Entre os dias 27 de maio e 14 de junho, a pesquisa ocorreu presencialmente em 31 pontos estratégicos da capital. Agora, visando ampliar a participação, a prefeitura disponibilizou um formulário online para que mais ciclistas possam colaborar com o estudo.

O questionário contém perguntas como a última viagem feita de bicicleta, assim como a frequência de uso do veículo. Além de idade, gênero, nacionalidade, raça, grau de instrução e atividade principal no momento. Mesmo aqueles que não utilizam bicicleta podem responder à pesquisa, a fim de entender o potencial de utilização deste modo de transporte pela população.

A Certare Engenharia e Consultoria está conduzindo pesquisas semelhantes com outros modais de transporte. Recentemente, entre os dias 10 e 15 de junho, ocorreu a pesquisa de Linha de Contorno. Assim, foram coletadas informações essenciais sobre origem e destino de veículos motorizados e de transporte de carga. 

“Esses dados são fundamentais para traçar diretrizes estratégicas visando o desenvolvimento sustentável do município e da região metropolitana. A colaboração de todos os cidadãos é essencial para a construção de um plano de mobilidade mais eficiente e sustentável para Boa Vista”, disse o arquiteto, urbanista e membro do comitê gestor do PMUS, Ricardo Freitas.

PMUS

O plano visa compreender os principais desafios enfrentados no transporte urbano e estabelecer diretrizes para um sistema de mobilidade seguro e inclusivo, com foco nos modos de transporte ativo e coletivo. A iniciativa visa garantir condições de mobilidade mais adequadas e confortáveis para todos os cidadãos de Boa Vista.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x