A prefeitura do Cantá tem despejado lixo em uma área próxima a um poço artesiano que atende moradores da zona Rural próximo à Serra Grande I. A denúncia foi feita ao Roraima em Tempo na manhã desta segunda-feira (25).
O denunciante, que preferiu não se identificar, detalhou que a população teme consumir água contaminada. Por isso, os moradores estão construindo os próprios poços artesianos. De acordo com ele, há cerca de 500 pessoas morando no local.
“Lá o caminhão deixa o lixo e vai embora, lá tem criança de colo, tem idoso. A lixeira fica no meio da população e está prejudicando o pessoal. É um risco!”, explicou.
Ainda conforme ele, a prefeitura do Cantá foi quem construiu o poço e já estão cientes da situação. Contudo, até o momento não tomaram as medidas necessárias.
“Quem está sendo prejudicado é o povo e o meio ambiente também porque o rio passa bem atrás. Como é que o prefeito não entupiu isso aqui? Mas essa lixeira não é desse prefeito agora, é de vários”, comentou.
Citada
O Roraima em Tempo entrou em contato com a prefeitura do munícipio, contudo até o encerramento da matéria não obteve retorno.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido