Moradores afirmam que prefeitura já está ciente sobre o caso - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
A prefeitura do Cantá tem despejado lixo em uma área próxima a um poço artesiano que atende moradores da zona Rural próximo à Serra Grande I. A denúncia foi feita ao Roraima em Tempo na manhã desta segunda-feira (25).
O denunciante, que preferiu não se identificar, detalhou que a população teme consumir água contaminada. Por isso, os moradores estão construindo os próprios poços artesianos. De acordo com ele, há cerca de 500 pessoas morando no local.
“Lá o caminhão deixa o lixo e vai embora, lá tem criança de colo, tem idoso. A lixeira fica no meio da população e está prejudicando o pessoal. É um risco!”, explicou.
Ainda conforme ele, a prefeitura do Cantá foi quem construiu o poço e já estão cientes da situação. Contudo, até o momento não tomaram as medidas necessárias.
“Quem está sendo prejudicado é o povo e o meio ambiente também porque o rio passa bem atrás. Como é que o prefeito não entupiu isso aqui? Mas essa lixeira não é desse prefeito agora, é de vários”, comentou.
Citada
O Roraima em Tempo entrou em contato com a prefeitura do munícipio, contudo até o encerramento da matéria não obteve retorno.
Fonte: Da Redação
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…
Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança