A Prefeitura de Boa Vista criou mais quatro vias de acesso no bairro Raiar do Sol, após a implantação de 90 metros de galerias que interligaram as ruas Estrela Celeste, Estrela Cadente, Arco-Íris e Estrela do Sul.
A ação melhorou acesso para o tráfego de veículos e pedestres, que tinha apenas a rua Estrala D’alva como via de deslocamento.
De acordo com a Prefeitura, a obra ocorreu sobre o igarapé Paca, que no período do verão as pessoas passavam por um caminho de chão. Por outro lado, no inverno, a rua ficava intrafegável por conta dos alagamentos.
Após a terraplenagem e asfalto, a Prefeitura irá finalizar a obra com meio-fio, sarjeta e a iluminação pública.
“Agora, os moradores do Raiar do Sol e dos bairros adjacentes começam a ter não só uma, mas quatro novas vias de acesso. Sem falar que com a implantação dessas galerias, o escoamento d’água melhorou bastante durante o período chuvoso, evitando até alagamentos nesses locais”, disse o prefeito Arthur Henrique.
Obra da Prefeitura melhora qualidade de vida
Em março desse ano, a autônoma Maria Augusta Silva, 53 anos, moradora da rua Estrela do Sul, acompanhou o início das obras. Agora, a autônoma desfruta do asfalto que passa em frente de sua casa. Para ela, isso representa qualidade de vida e valorização dos imóveis.
“Aqui, no inverno alagava muito e nós moradores fomos até a Secretaria Municipal de Obras pedir melhorias de infraestrutura para a nossa rua também. Hoje ela está 100%, porque a Prefeitura colocou as galerias e logo em seguida asfaltou. Tudo melhorou, principalmente porque não alaga mais e hoje temos novos acessos, onde a gente passa com segurança e tranquilidade”, afirmou.
Conforme com o autônomo Manoel Sousa Mendes, de 61 anos, ele mora há quase 30 anos na rua Estrela do Sul e a obra vai deixar o trânsito mais tranquilo.
“Tínhamos apenas uma via de acesso para todo o bairro e agora, com a abertura dessas quatro ruas, temos um trânsito mais tranquilo e seguro. Só temos a parabenizar a Prefeitura pelo excelente trabalho, pois foi uma obra importante para nós moradores do Raiar do Sol”, destacou.
Fonte: Da Redação