Premiada diretora vocal ministra oficina no Teatro Municipal para artistas de Boa Vista

Babaya Morais possui vasta experiência e já participou de 216 espetáculos. Evento foi direcionado a cantores e atores que utilizam a voz e o corpo com grande intensidade

Premiada diretora vocal ministra oficina no Teatro Municipal para artistas de Boa Vista
Foto: Divulgação PMBV

Como parte do Programa Municipal de Capacitação Artístico Cultural da Prefeitura de Boa Vista, entre os dias 17 e 21 ocorreu a Oficina de Resistência Vocal e Corporal, voltada aos para artistas da terra e ministrado pela renomada preparadora vocal e diretora musical Babaya Morais. Evento ocorreu no Teatro Municipal de Boa Vista.

Referência internacional no teatro, Babaya veio pela primeira vez a Boa Vista e ensinou técnicas de alongamentos e aquecimentos vocais e corporais, além de condicionamento físico, resistência e força, exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Ela elogiou a iniciativa e destacou a importância desse tipo de evento voltado à classe artística.

“Foi uma semana muito produtiva, onde os oficineiros foram maravilhoso e abraçaram a causa dos cuidados com a voz. Eu estou encantada com o grupo, todos muito dedicados e talentosos. Eu adorei a cidade e a prefeitura está de parabéns por cuidar tão bem da cidade e de seus artistas”, disse Babaya.

A oficina faz parte do pacote de ações de valorização do artista da terra, proposto pela prefeitura. Foi direcionada a cantores e atores que utilizam a voz e o corpo com grande intensidade e por tempo prolongado, promovendo a conscientização sobre a longevidade e a qualidade da voz cantada e falada.

A cantora Karisse Bloss estava na turma. Filha da saudosa maestrina Mirian Bloss, referência em canto coral na região Norte, ela reconhece a importância de ações como esta, que só contribuem para o enriquecimento da qualidade da arte e da cultura local.

 “É um privilégio muito grande participar dessa oficina e ter uma prefeitura preocupada com seus artistas, com a qualidade, com a reciclagem dos artistas locais. É um momento de muito aprendizado, de muita gratidão”.

Sobre Babaya

Babaya Morais iniciou sua carreira na escola Música de Minas, criada por Milton Nascimento em Belo Horizonte. Em 1991, fundou a “Babaya Casa de Canto”, dedicada ao aprimoramento do canto popular. Com uma vasta experiência, Babaya participou de 216 espetáculos como preparadora vocal, diretora musical, entre outras funções.

Na televisão, Babaya contribuiu para a prosódia de novelas da Rede Globo, incluindo “Liberdade, Liberdade” e “Justiça”, e no cinema, preparou atores para filmes como “Chico Xavier” e “Ricos de Amor”. Além disso, ela já trabalhou com artistas renomados como Flávio Venturini, Maitê Proença, e Cauã Raymond, entre muitos outros.

Suas oficinas de “Voz para Atores e Cantores” são ministradas em várias cidades do Brasil e no exterior. Babaya é vencedora de cinco prêmios Shell na categoria de “Melhor Direção Musical”.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x