A secretária de Saúde de Roraima (Sesau) informou no sábado (15) que parte das visitas na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, foram suspensas em razão da Covid-19.
Conforme o governo, está proibido acompanhante no centro cirúrgico, no bloco das Margaridas e Bloco Girassol.
Na ala das orquídeas, onde ficam as gestantes em pré-parto e na ala de observação, o acompanhante será chamado quando a paciente for para sala de parto, no entanto será obrigatória a apresentação do cartão de vacina com o esquema de vacina completo.
Ainda de acordo com a Sesau, a medida é parte da ação para “frear o contágio da doença”.
O livre acesso aos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade ocorrerá somente para as mães internadas na casa da gestante, das 11h09 às 12h, também sendo obrigatório apresentar o cartão de vacina com o esquema vacinal completo.
Dados da Covid em Roraima e na maternidade
Roraima registrou 322 novos casos de Covid-19 e nenhuma morte nas últimas 24 horas. Os dados estão no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgados na noite de sábado (15).
Houve aumento no número pacientes internados no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré conforme dados do boletim. Dos 41 leitos existentes, 15 estão ocupados desde o último dia 15.
No boletim do dia 13, os dados apontavam apenas cinco internados na unidade.
Hospital de Retaguarda volta a atender
O Hospital de Retaguarda voltou a receber na noite de sábado (15) pacientes infectados pela Covid-19.
De acordo com o governo estadual, transferiram para o local 45 pacientes. O Hospital volta a ser a unidade referência covid-19 na capital.
O Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento ficará apenas com os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Já o Pronto Atendimento Cosme e Silva, que até o dia 15 era exclusivo para o atendimento de pessoas com sintomas de covid-19, volta com os atendimentos de emergência para as demais demandas.
Fonte: Da Redação