Primeiro bebê a nascer em 2022 em Roraima é uma menina

A mãe é indígena da etnia Macuxi. Criança nasceu pesando 3,4 quilos

Primeiro bebê a nascer em 2022 em Roraima é uma menina
A mãe é indígena da etnia Macuxi. Criança nasceu de parto normal/Foto: Fernando Oliveira

O primeiro bebê a nascer em Roraima, em 2022, é uma menina. Ela nasceu às 2h:43 da madrugada do dia 1 de janeiro.

A criança que se chama Haelly Gabrielly da Silva Nakamura, veio então ao mundo de parto normal, pesando 3,4 quilos e medindo 52 centímetros.

O seu nascimento aconteceu no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth. A unidade no entanto, foi transferida para o antigo Hospital de Campanha, já que o prédio do hospital está em reforma.

A mãe, Hellen Mikaelly da Silva Nakamura, de 19 anos, é indígena da etnia Macuxi e o pai Gabriel da Silva Nakamura, de 20 anos, tem ascendência oriental.

Os dois moram na comunidade do Livramento, no município de Alto Alegre. A menina é a primeira filha do casal.

Hellen disse que estava desde a ultima sexta-feira (30) no hospital, e que o parto foi ‘tranquilo’.

“Nas primeiras contrações eu senti muitas dores, mas foi tranquilo e rápido. Eu espero para a minha filha que ela tenha boa saúde e eu estou muito feliz com a minha primeira filha”, disse Hellen.

A supervisora administrativa da matenidade, Marly Coelho, explicou que toda criança antes de deixar a unidade, toma a 1ª dose das vacinas BCG e Hepatite B.

No hospital os bebês também passam pelo teste da orelhinha e do olhinho. Caso a mãe permaneça na maternidade por até três dias é feito também o teste do pezinho.

“A mãe e a bebê vão ficar em observação para fazer alguns exames na criança, se permanecer tudo normal terão alta. É um bebê grande, a mãe está muito feliz com o parto rápido, graças a Deus. Parabenizamos a mãe e a sua princesinha que nasceu bem saudável.”

Fonte: Da redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x