Divulgação PMBV
Risadas, olhares curiosos e muito encantamento marcaram a terça-feira, 19, no Teatro Municipal de Boa Vista. Cerca de 645 alunos de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da 2ª edição do projeto “Escola vai ao Teatro”, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) com a Fundação de Educação, Turismo e Cultura (Fetec).
Como resultado, na Sala Roraimeira, as crianças mergulharam em uma verdadeira viagem cultural com o espetáculo “A Maravilhosa História do Sapo Tarô Bequê”, da companhia Arte&Fato, que está em turnê pela Amazônia. Inspirada na mitologia do povo Tukano, a peça conta a história de um sapo que sonha em se tornar humano e arrancou aplausos calorosos da plateia mirim.
Para a gerente de Artes da SMEC, Ana D’Élia, a iniciativa representa mais do que apenas um passeio escolar.
“É uma experiência única para as crianças, muitas delas nunca tinham entrado em um teatro antes. Como são alunos em sua maioria de famílias carentes, estamos proporcionando algo que vai marcar para sempre suas vidas. Além disso, agrega muito ao aprendizado e ao desenvolvimento cultural e artístico de cada um”, destacou.
Do mesmo modo, o vice-gestor da Escola Municipal Professora Ana Sandra Nascimento Queiroz, Márcio Lima, reforçou a importância desse momento.
“Muitos vieram ao teatro pela primeira vez e a empolgação deles já começou desde a seleção das turmas. Tenho certeza de que vão levar essa experiência para a vida. É um aprendizado que fica”, disse.
Além disso, entre os pequenos, a empolgação foi geral. Diulia Lira, de 7 anos, aluna do 2° ano da Escola Municipal Laucides Inácio Oliveira, não escondia a alegria.
“Nunca tinha vindo ao teatro e assistido a uma peça. Gostei muito! Adorei vir com os coleguinhas”, contou.
Angelina Vitória, de 8 anos, estudante do 3° ano da Escola Municipal Maria Gonçalves Vieira, também foi ao teatro pela primeira vez. “Achei muito bonito. A peça foi bem divertida e adorei os personagens”, disse, sorridente.
Já a dupla de amigas Rhuanny Victoria, 8 anos, e Maria Eduarda, 9 anos, da mesma escola, aproveitou assim, cada minuto. “Foi legal demais. Nos divertimos muito. Eu já tinha me apresentado aqui no teatro, mas assistir a uma peça foi diferente. Adorei”, completou Rhuanny.
Fonte: Da Redação
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…