Cidades

Projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista levam alegria e inclusão ao ‘Maior Arraial da Amazônia’

Com muita animação,  os projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista levaram alegria e inclusão ao Maior Arraial da Amazônia. Na edição comemorativa de 25 anos, os integrantes do Cabelos de Prata, Conviver e Crescer subiram ao tablado Chiquinho Santos e deram um verdadeiro show de talento.

A quadrilha do Cabelos de Prata apresentou o espetáculo “A seca no jardim das flores”. Na encenação, a noiva pedia o fim da seca aos “santos do arraial”, enquanto as crianças do projeto Conviver representavam a tão aguardada chuva, em um momento lúdico e emocionante.

Além disso, a secretária municipal de Assistência Social, Nathália Cortez, destacou a importância da apresentação para o desenvolvimento pessoal dos participantes.

“Este ano tivemos uma novidade, a integração de dois projetos. O Conviver participou do Cabelos de Prata, juntos construíram um enredo digno das grandes quadrilhas profissionais. Isso representa uma evolução para eles, que ficaram muito felizes e a alegria deles é contagiante”, afirmou.

Casal de Noivos emociona o público

Casados há 40 anos, Luiz Borges e Ivonete Pereira foram os noivos da quadrilha do Cabelos de Prata. Cheios de carisma, eles relataram a emoção de viver esse momento. “Fomos escolhidos entre 12 casais para representar os noivos e estamos muito felizes. É tão bom, tão prazeroso participar deste evento”, disse Ivonete.

Do mesmo modo, integrantes do projeto há quatro anos, o casal já é veterano no Boa Vista Junina. Assim, em 2024, venceram a disputa de Rei e Rainha da quadrilha, e este ano brilharam novamente, agora como noivos.

“É um prazer enorme fazer parte do Cabelos de Prata. A gente se sente nas nuvens. Estou com 71 anos, cheio de energia, e nem sinto cansaço. Além disso, é um momento muito especial, pelo qual esperamos e ensaiamos durante dois meses”, contou Luiz.

Projetos que celebraram as raízes nordestinas

Com o tema “Luta dos migrantes nordestinos”, a quadrilha do Projeto Crescer também fez bonito no tablado. Como resultado, a jovem Kamilly Vitória, de 17 anos, brilhou como Rainha Caipira e compartilhou sua trajetória até a apresentação.

“A emoção é enorme! Já participei de outras quadrilhas e o São João é uma época que amo. Quando a gente sobe no tablado, vem aquela adrenalina, a lembrança dos ensaios, das fantasias. São meses de dedicação para esse momento acontecer”, relatou.

Por fim, Vinicius Henrique, de 20 anos, participou pelo segundo ano consecutivo como noivo da quadrilha e descreveu a experiência como transformadora.“O Boa Vista Junina enriquece a gente com uma alegria contagiante. Escutar os aplausos da plateia foi algo marcante e desafiador. Foi uma vivência incrível, com pessoas que tornam essa festa o que ela é: inesquecível”, declarou.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Credenciamento para Instrutores e Consultores do Senar Roraima encerra amanhã, 2 de fevereiro

Processo não estabelece número máximo de vagas e contratação ocorrerá em todo estado

23 minutos ago

Inscrições na residência em Medicina Veterinária seguem até 2 de fevereiro

Vagas são distribuídas nos seis programas de residência

16 horas ago

Empretec abre inscrições em Boa Vista para nova turma de desenvolvimento empreendedor

Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão

17 horas ago

É falso que beneficiários do Bolsa Família serão impedidos de sacar em dinheiro

Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família

18 horas ago

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

19 horas ago

Prefeitura de Bonfim rescinde contrato milionário com construtora após investigação do TCE-RR

Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…

20 horas ago