Provas para o curso de robótica educacional em Boa Vista ocorrem em nova data e local; veja

Mudança ocorre devido a grande quantidade de inscritos no processo; prova conta com 10 questões e uma redação, abrangendo português e matemática

Provas para o curso de robótica educacional em Boa Vista ocorrem em nova data e local; veja
Foto: PMBV

As provas para o o Curso de Robótica Educacional do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), em Boa Vista ocorrem no dia 2 de março, na Escola Municipal Newton Tavares, localizada no bairro Calungá.

Pais e responsáveis de candidatos inscritos devem ficar atentos a nova data e o local da aplicação de provas.

Conforme a Prefeitura da capital, a mudança se deve à grande quantidade de inscritos no processo de classificação.

Ao todo, 781 crianças e adolescentes estão com inscrição deferida no processo e passarão pelas provas. São oferecidas 200 vagas para crianças com idade entre 9 e 14 anos, sendo 120 de início imediato e 80 para a lista de espera.

Sobre a prova

Além disso, a prova conta com 10 questões e uma redação, abrangendo português e matemática. Mais informações sobre o cronograma do curso estão no edital, publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 20.

Candidatos PCD

Assim, a aplicação de provas terá duração de 4 horas, com ressalva aos candidatos pessoas com deficiência (PcD), que terão acréscimo de 30 minutos, nos turnos da manhã e tarde. Dessa forma, a direção do CCTI entrará em contato, via ligação telefônica, com os pais e/ou responsáveis para informações referentes ao atendimento especial aos candidatos.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x