Cidades

Quadrilhas mirins encantam no tablado do Boa Vista e garantem continuação das tradições juninas em Roraima

A penúltima noite do Boa Vista Junina foi recheada de apresentações especiais. As quadrilhas mirins subiram ao tablado no sábado, 7. A performance dos meninos e meninas, no Maior Arraial da Amazônia encantou o público e garante a continuação das tradições juninas. 

Focadas na dança e nas coreografias tradicionais, a primeira a se apresentar foi a Forrozinho, versão infantil da quadrilha Escola Forrozão. Assim, o coordenador Mário Moura revelou que o trabalho feito com os pequenos, é um momento de diversão e uma preparação para se unirem ao grupo principal futuramente.

“Este grupo existe há 12 anos porque sentimos a necessidade de fortalecer a base da quadrilha adulta. À medida que os participantes mais velhos vão saindo, a criançada chega. O aprendizado é muito grande. Eles são livres para dançar e se empoderam do que fazem”, contou.

Apresentações como gente grande

Do mesmo modo, o grande destaque da Forrozinho foi o casal de Rei e Rainha. Emilly Sofhia, de 10 anos, e Davi Samuel, de 8 anos, além de representarem a quadrilha mirim, também são brincantes no Grupo Especial do Boa Vista Junina, subindo ao tablado como quadrilheiros da Escola Forrozão.

“Dá um pouco de nervosismo na hora que a gente sobe no tablado, mas depois que começa a dançar, some”, disse Emilly. Já para Davi, estar no Boa Vista Junina, seja pela Forrozinho ou pela Forrozão, se resume à empolgação. “É muito legal se apresentar e dançar para todo mundo”, afirmou.

Além disso, a última quadrilha mirim a se apresentar foi a Criança Caipira, do município de Mucajaí. O grupo arrancou elogios do público e da voz do Boa Vista Junina, Chiquinho Santos, que comparou a qualidade da apresentação à de grandes competidoras do arraial.

Hoje tem mais das quadrilhas!

Para quem não assistiu aos pequenos no tablado e ficou com vontade de ver mais, neste domingo, 8, haverá a participação de outros grupos infantis. As quadrilhas Xameguinho e Coraçãozinho, também ligadas a quadrilhas tradicionais, se apresentarão no tablado a partir das 19h, antes das apresentações das campeãs dos grupos de Acesso e Especial.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Mais de 250 mil roraimenses estão endividados, mostra Serasa

Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…

1 hora ago

Passe Livre Estudantil é aprovado pela Câmara de Vereadores de Boa Vista

Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…

1 hora ago

Câmara Municipal de Boa Vista aprova seletivo da Educação com 3,4 mil vagas

Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…

2 horas ago

Boa Vista celebra avanço na educação com mais de 70 % de alunos alfabetizados em 2025

Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal

2 horas ago

Moradores de 35 bairros recebem 205 títulos definitivos

Regularização fundiária avança e ultrapassa a marca de 2 mil títulos entregues desde 2021

3 horas ago

Com ajuda do Canil, membro do PCC é preso e adolescente apreendido com drogas, celulares, balanças e dinheiro no Cidade Satélite

Acusado confessou ser membro do PCC, entregou o adolescente e indicou o depósito onde escondem…

3 horas ago