Cidades

Quadrilhas mirins encantam no tablado do Boa Vista e garantem continuação das tradições juninas em Roraima

A penúltima noite do Boa Vista Junina foi recheada de apresentações especiais. As quadrilhas mirins subiram ao tablado no sábado, 7. A performance dos meninos e meninas, no Maior Arraial da Amazônia encantou o público e garante a continuação das tradições juninas. 

Focadas na dança e nas coreografias tradicionais, a primeira a se apresentar foi a Forrozinho, versão infantil da quadrilha Escola Forrozão. Assim, o coordenador Mário Moura revelou que o trabalho feito com os pequenos, é um momento de diversão e uma preparação para se unirem ao grupo principal futuramente.

“Este grupo existe há 12 anos porque sentimos a necessidade de fortalecer a base da quadrilha adulta. À medida que os participantes mais velhos vão saindo, a criançada chega. O aprendizado é muito grande. Eles são livres para dançar e se empoderam do que fazem”, contou.

Apresentações como gente grande

Do mesmo modo, o grande destaque da Forrozinho foi o casal de Rei e Rainha. Emilly Sofhia, de 10 anos, e Davi Samuel, de 8 anos, além de representarem a quadrilha mirim, também são brincantes no Grupo Especial do Boa Vista Junina, subindo ao tablado como quadrilheiros da Escola Forrozão.

“Dá um pouco de nervosismo na hora que a gente sobe no tablado, mas depois que começa a dançar, some”, disse Emilly. Já para Davi, estar no Boa Vista Junina, seja pela Forrozinho ou pela Forrozão, se resume à empolgação. “É muito legal se apresentar e dançar para todo mundo”, afirmou.

Além disso, a última quadrilha mirim a se apresentar foi a Criança Caipira, do município de Mucajaí. O grupo arrancou elogios do público e da voz do Boa Vista Junina, Chiquinho Santos, que comparou a qualidade da apresentação à de grandes competidoras do arraial.

Hoje tem mais das quadrilhas!

Para quem não assistiu aos pequenos no tablado e ficou com vontade de ver mais, neste domingo, 8, haverá a participação de outros grupos infantis. As quadrilhas Xameguinho e Coraçãozinho, também ligadas a quadrilhas tradicionais, se apresentarão no tablado a partir das 19h, antes das apresentações das campeãs dos grupos de Acesso e Especial.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Credenciamento para Instrutores e Consultores do Senar Roraima encerra amanhã, 2 de fevereiro

Processo não estabelece número máximo de vagas e contratação ocorrerá em todo estado

22 minutos ago

Inscrições na residência em Medicina Veterinária seguem até 2 de fevereiro

Vagas são distribuídas nos seis programas de residência

16 horas ago

Empretec abre inscrições em Boa Vista para nova turma de desenvolvimento empreendedor

Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão

17 horas ago

É falso que beneficiários do Bolsa Família serão impedidos de sacar em dinheiro

Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família

18 horas ago

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

19 horas ago

Prefeitura de Bonfim rescinde contrato milionário com construtora após investigação do TCE-RR

Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…

20 horas ago