Boa Vista registrou 10 óbitos causados pela Covid-19 durante o mês de janeiro. Desse modo, a prefeitura da capital divulgou as informações nesta quinta-feira (20).
De acordo com a prefeitura, das mortes confirmadas seis pessoas não haviam sido vacinadas. Outras duas tinham tomado somente a primeira dose da vacina. Por outro lado, as outras duas eram idosas com comorbidades e esquema vacinal completo sendo uma delas com dose de reforço.
Ainda conforme a prefeitura, a campanha de vacinação segue na capital e busca conscientizar a população sobre a importância em se imunizar contra a Covid.
Dessa forma, a superintendente de vigilância em saúde, Francinete Rodrigues ressaltou a proteção da vacina.
“Ela não vai impedir que se pegue a doença, mas vai diminuir os riscos de agravamento e óbito pela doença. Por isso, é importante todos nós estarmos vacinados, além de manter os cuidados necessários.”
Cuidados
É importante que a população continue a manter as regras de cuidado e prevenção da doença.
O uso de máscara, lavar as mãos com sabão, uso de álcool em gel, manter os ambientes ventilados, não tocar olhos e boca constantemente, evitar aglomerações e locais fechados, bem como aderir a vacinação contra a gripe e Covid-19.
UBS´s para atendimentos exclusivo de Covid
A Prefeitura de Boa Vista, disponibilizou oito Unidades Básicas de Saúde para atendimento exclusivo de Covid-19, assim como de síndromes gripais.
Veja:
- UBS Olenka Macellaro (Caimbé) – Av. Mário Homem Melo, 5075;
- UBS Mariano de Andrade (Caranã) – Av. Deco Fonteles, nº 264;
- UBS Délio Tupinambá (Nova Cidade) – Av. Belo Horizonte, nº 178;
- UBS Aygara Motta (Cidade Satélite) – Rua J, 256;
- UBS Lupércio Lima (Pintolândia) – R. Nazaré Figueira c/ Laura Pinheiro Maia, s/nº;
- UBS São Vicente – Av. Presidente Castelo Branco, nº 1875;
- UBS Silvio Botelho (Paraviana) – Av. Minas Gerais, 512;
- UBS Equatorial – Rua Manoel Aniceto Pontes, 96E.
Fonte: Da Redação