A Junta Comercial de Roraima (Jucerr) foi reaberta ao público nessa segunda-feira (11) após passar por reforma e revitalização.
À frente do órgão há sete anos, Mariana Poltronieri, destacou que a obra era um sonho antigo, pois a estrutura não recebia reforma há muitos anos.
“Já tinha praticamente 40 anos que o prédio não recebia nenhum tipo de reforma e não havia sido feito nenhum investimento na estrutura física. Era um prédio completamente antigo, não tinha acessibilidade e era ultrapassado, rede elétrica precária. A gente tinha muita dificuldade de lógica”, relatou.
A presidente destacou ainda que o investimento na obra foram de R$ 2,3 milhões, de recursos próprios de arrecadação da Junta que é uma autarquia com autonomia administrativa e financeira.
Durante os sete meses de reforma, os serviços da Jucerr funcionaram em uma sala da Secretaria de Agricultura. Sendo assim, apesar do espaço improvisado, Mariana afirmou que deu para manter os atendimentos e que o esforço valeu a pena.
“Ao fim, foi um resultado que ontem (segunda-feira) a gente pode presenciar. O prédio ficou muito bom. As instalações ficaram ótimas, modernas. Toda a rede de ar-condicionado, rede lógica, elétrica, hidráulica, acessibilidade, elevador “, disse.
Junta Digital
De acordo com Mariana, uma das maiores conquistas da instituição é a Junta Digital. A digitalização dos serviços trouxe mais celeridade aos procedimentos. Além disso, todos os municípios estão integrados no sistema.
“É um grande avanço. Ela traz muita agilidade e praticidade. Com isso conseguimos reduzir prazos de abertura de empresas, de extinção, de alteração. Então eu considero uma ação importantíssima para a junta e para o cenário empreendedor”, disse.
Por fim, a presidente da Junta disse ainda que pretende dar seguimento no trabalho acompanhando as atualizações e mantendo a qualidade da estrutura física do local.
Fonte: Rosi Martins, jornalista do Roraima em Tempo