Robótica educacional em Boa Vista: matrículas ocorrem até o dia 18 de março

Lista dos aprovados foi publicada em Diário Oficial do Município. Curso inicia no dia 2 de abril e será ministrado no CCTI

Robótica educacional em Boa Vista: matrículas ocorrem até o dia 18 de março
Foto: Divulgação PMBV

O período de matrículas do Curso de Robótica do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) inicia nesta quinta-feira (14).

De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, pais, mães e responsáveis terão até a próxima segunda-feira, (18) para fazer o procedimento. A lista com os candidatos aprovados na prova classificatória está publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última terça-feira, 12.

Matriculas online no curso de robótica

Todo o processo de matrícula ocorre de forma on-line, por meio do http://sisccti.pmbv.rr.gov.br. 

Assim, responsáveis que tiverem dificuldades em fazer o procedimento podem comparecer nesta quinta, (14) sexta, (15) e na segunda-feira, (18) ao CCTI. Ele está localizado na avenida Glaycon de Paiva, n° 1820, bairro Mecejana. Por lá, uma equipe técnica dará o suporte necessário das 8h às 17h (sem interrupção em horário de almoço).

Do mesmo modo, a Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI) reforça ainda, que os responsáveis que optarem por comparecer ao CCTI devem estar munidos de todos os documentos exigidos, digitalizados em PDF. Confira a lista:

  • RG e CPF do aluno;
  • RG e CPF do responsável;
  • Comprovante de residência e/ou Declaração de endereço com firma reconhecida;
  • Comprovante de escolaridade (Documento que comprove a matrícula do candidato(a) em uma rede de ensino) – este, por sua vez, deve ser requerido o quanto antes, que nem sempre é emitido no mesmo dia;
  • Laudo médico para candidatos PcD;
  • Certidão de nascimento ou documento equivalente para comprovação de PPI;
  • Declaração de autorização de uso de imagem, com firma reconhecida.

Próximas etapas

 Por fim, a lista com os nomes dos alunos matriculados ocorre no dia 27 de março. O curso, tem 40h. Ou então, três meses. Seu inicio é no dia 2 de abril sob a ministração de instrutores do CCTI. Nesse sentido, os alunos terão acesso a conhecimentos básicos de robótica, incluindo ciências exatas; programação de sensores e motores do robô; lógica computacional, dentre outros.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x