Internet fica quase seis horas fora do ar em Roraima

A Oi informou que rompimento da fibra ótica em Caracaraí afetou serviços de banda larga, dados móveis e fixos em Roraima

Internet fica quase seis horas fora do ar em Roraima
Cabo de fibra óptica- Foto: Divulgação/Tecmundo

A internet em Roraima ficou quase seis horas fora do ar em Roraima neste domingo (29). De acordo com alguns provedores da capital, a causa do problema foi mais um rompimento do cabo de fibra ótica.

Um deles informou que o rompimento também causou instabilidade em operadores móveis que atuam em Roraima.

O problema deixou os roraimenses incomunicáveis durante parte da manhã e da tarde ao não conseguirem realizar chamadas de voz ou mesmo enviar mensagens SMS.

O problema também afetou empresas que dependem exclusivamente da internet e dos smathphones para realização das atividades, como por exemplo, vendas on-line e locomoção por aplicativos .

A Oi, única fornecedora de internet fibra ótica no estado, informou que o rompimento ocorreu em uma obra de terceiros. Conforme a empresa, o dano ocorreu na localidade Vila do Itã, município de Caracaraí.

Informou ainda que o dano afetou serviços de banda larga, dados móveis e fixos de alguns clientes em Roraima.

O Roraima em tempo tentou buscar informações com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a solução deste problema que é recorrente no estado, mas não conseguiu contato no e-mail disponibilizado para a imprensa, nem nos nove números de telefone disponíveis no site da Agência.

Por Rosi Martins

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x