Sebrae promove jornada de eficiência energética para pequenos negócios em RR 

Inscrições são gratuitas. Evento ocorre no dia 1º de agosto

Sebrae promove jornada de eficiência energética para pequenos negócios em RR 
Edifício Airton Dias-Foto: Reprodução/Google Maps

O Sebrae Roraima em parceria com o grupo Eneergia promove no dia 01/08 o lançamento da Jornada de Eficiência Energética com o objetivo de impulsionar a economia do futuro e promover a transição energética, transformando a relação dos pequenos negócios com a conta de energia.

O evento ocorre no dia 1º de agosto, das  19h às 22h no  Auditório do Sebrae Airton Dias.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Atualmente os gastos com energia tem um impacto de até 20% nos custos do pequeno negócio, e a gestão eficiente desse recurso é crucial para aumentar a competitividade e a sustentabilidade das empresas.

Uma pesquisa inédita do Sebrae mostrou que mais de 50% dos empresários não se lembram quando foi a última vez que buscaram ou foram apresentados a alguma solução para melhoria da gestão do consumo elétrico. Esses dados preocupam, pois, de acordo com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) há uma perspectiva de um aumento no consumo de 3,5%, em 2024.

Atento às necessidades de orientação e conscientização contínuas dos empresários, o Sebrae Roraima iniciará uma Jornada de Eficiência Energética.

Sobre o serviço do Sebrae

O serviço permitirá que os donos de pequenos negócios conheçam melhor o seu perfil energético e, com isso, maximizem o uso da energia.

Do mesmo modo, a Jornada oferecerá, gratuitamente, atendimento para os pequenos negócios interessados em conhecer seu perfil energético. Bem como receber análise da fatura, fazer inventário energético, entre outras ações estruturadas.

Como parte da Jornada, serão analisadas mais de 200 contas de energia elétrica, e relatórios detalhados serão gerados e disponibilizados gratuitamente às empresas participantes. A iniciativa visa conscientizar os empresários sobre a importância de uma gestão energética eficiente. Incentivando a adoção de medidas que possam aumentar a competitividade e lucratividade dos negócios.

Além disso, a Jornada de Eficiência Energética é para empresários de diversos segmentos. Como bares e restaurantes, panificação, Petshops, meios de hospedagem, indústria, salão de beleza e demais interessados em promover a eficiência energética em suas organizações. Assim, as inscrições são gratuitas, contudo, há limites de vaga.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x