A Secretaria de Planejamento e Finanças (SEPF) da Prefeitura de Boa Vista adicionou mais dois serviços presenciais. Eles funcionarão por meio de agendamento. Dessa forma, sobe para 12 os tipos de atendimentos aos contribuintes na capital. A partir de agora estão disponíveis para agendamento os serviços de prescrição de débitos e vistoria.
Até então o contribuinte podia agendar os seguintes serviços: Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), baixa e suspensão de inscrição municipal, cadastramento de título definitivo, emissão de IPTU e taxas. Também já estavam disponíveis os serviços de isenção, averbação, alvará de autônomo, parcelamento e emissão de certidão. O contribuinte pode resolver até dois serviços por vez.
A Secretaria de Finanças retomou os atendimentos presenciais agendados levando em consideração o aumento na vacinação contra a Covid-19. Da mesma forma, o órgão também considerou a redução dos casos de infecção pela doença. Os atendimentos seguem, primordialmente, todos os cuidados de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o secretário Finanças, Márcio Vinícius, devido à reestruturação do sistema de atendimento, surgiram mais horários para agendamentos.
“Conforme vão crescendo os agendamentos e preenchendo os horários, nós vamos nos organizando. As pessoas são atendidas sem nenhum problema, pontualmente no horário escolhido. E agora temos mais vagas para agendar sem provocar atrasos”, garantiu.
Como agendar atendimento na Secretaria de Finanças
Para agendar o atendimento, o interessado deve acessar o Portal do Cidadão , digitar o CNPJ ou o CPF e escolher o horário. O retorno do atendimento na SEPF é mais opções para o contribuinte, sem promover aglomeração e fila, garantindo o distanciamento enquanto durar a pandemia.
Fonte: Da Redação