Sem água há 5 meses, moradores do bairro Pérola protestam contra Caer

Moradores recorrem aos poços artesianos e igarapé para poder realizar as tarefas diárias

Sem água há 5 meses, moradores do bairro Pérola protestam contra Caer
Moradores se reuniram na manhã desta quinta-feira, no bairro Pérola-Foto: Arquivo pessoal/Cledson Nascimento

Os moradores do bairro Pérola realizaram na manhã desta quinta-feira (20) uma manifestação contra a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). Eles pedem soluções para a falta de água no bairro.

Conforme os manifestantes, o problema ocorre há cinco meses. À reportagem, eles informaram que entraram em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). Contudo, não houve normalização do serviço, por isso, eles decidiram se reunir para protestar contra a empresa.

Denúncia dos moradores

O manifestante Cledson Nascimento disse que devido à falta do fornecimento de água durante o dia ele e outros moradores precisam lavar louça e roupa em um igarapé da região. Além disso, eles recorrem aos poços artesianos para poder realizar as tarefas diárias.

“É lamentável a situação. Estamos mais de cinco meses sem água potável no bairro. Guardamos as louças para poder levar no carrinho de mão para lavar no igarapé no dia seguinte. Estamos sofrendo. Até mesmo para tomar banho temos que ir ao igarapé”, denunciou.

De acordo com Cledson, a Caer comunicou aos moradores que aguarda serviço da Roraima Energia. Conforme a empresa, após a manutenção, o serviço será reestabelecido.

“Eles nos enrolam. Ligamos várias vezes. Dessa vez, ligamos para a Roraima Energia e eles disseram que estão dentro do prazo para religar a energia da bomba de água”, disse.

Outro lado

O Roraima em Tempo entrou em contato com a Caer e a Roraima Energia, mas até a publicação da reportagem não teve resposta de nenhuma das duas.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x