Moradores se reuniram na manhã desta quinta-feira, no bairro Pérola-Foto: Arquivo pessoal/Cledson Nascimento
Os moradores do bairro Pérola realizaram na manhã desta quinta-feira (20) uma manifestação contra a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). Eles pedem soluções para a falta de água no bairro.
Conforme os manifestantes, o problema ocorre há cinco meses. À reportagem, eles informaram que entraram em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). Contudo, não houve normalização do serviço, por isso, eles decidiram se reunir para protestar contra a empresa.
O manifestante Cledson Nascimento disse que devido à falta do fornecimento de água durante o dia ele e outros moradores precisam lavar louça e roupa em um igarapé da região. Além disso, eles recorrem aos poços artesianos para poder realizar as tarefas diárias.
“É lamentável a situação. Estamos mais de cinco meses sem água potável no bairro. Guardamos as louças para poder levar no carrinho de mão para lavar no igarapé no dia seguinte. Estamos sofrendo. Até mesmo para tomar banho temos que ir ao igarapé”, denunciou.
De acordo com Cledson, a Caer comunicou aos moradores que aguarda serviço da Roraima Energia. Conforme a empresa, após a manutenção, o serviço será reestabelecido.
“Eles nos enrolam. Ligamos várias vezes. Dessa vez, ligamos para a Roraima Energia e eles disseram que estão dentro do prazo para religar a energia da bomba de água”, disse.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Caer e a Roraima Energia, mas até a publicação da reportagem não teve resposta de nenhuma das duas.
Portaria define apoio do Ministério do Desenvolvimento ao longo de um ano; municípios devem aderir…
Ao todo, mais de 54 mil alunos serão atendidos em 145 unidades escolares do município.
São Raimundo venceu o Rio Negro por 2 a 1, enquanto o Baré venceu o…
Processo não estabelece número máximo de vagas e contratação ocorrerá em todo estado
Vagas são distribuídas nos seis programas de residência
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão