Sesc-RR fará entrega de 6 mil toneladas de alimentos para famílias em vulnerabilidade social

Distribuição vai ocorrer por meio do programa Sesc Mesa Brasil, que já atua na promoção de segurança alimentar. Arrecadação ocorreu pelo ‘Circuito Sesc de Corridas’

Sesc-RR fará entrega de 6 mil toneladas de alimentos para famílias em vulnerabilidade social
Foto: Divulgação Sesc-RR

O  Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) arrecadou 6 toneladas de alimentos não perecíveis por meio do  Circuito Sesc de Corridas 2024. O evento ocorreu no último sábado (23). Mais de 4 mil pessoas participaram.

Assim, esses alimentos serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade social por meio do programa Sesc Mesa Brasil. Ele atua na promoção de segurança alimentar. 

“Com a arrecadação dos alimentos, vamos conseguir atender as 43 entidades sociais cadastradas no programa com alimentos não perecíveis variados”, disse a analista de Nutrição do Sesc, Maria Claro Moreno. 

Assim, a programação do Sesc-RR ocorreu ao longo do dia no estacionamento do Estádio Canarinho, em Boa Vista. Teve a participação de crianças de todas as idades, jovens e idosos. Pela manhã, aconteceu a Corridinha Kids.

Do mesmo modo, pela tarde, foi a vez do público adulto em percursos de 3 km, 5km e 10 km. Além disso, os participantes receberam medalha de participação e os atletas que alcançaram as primeiras colocações receberam troféus. 

“O Circuito Sesc de Corridas vem se consolidando no nosso estado e se tornando um grande evento a cada edição. Além de promovermos a assistência às famílias por meio da arrecadação de alimentos, promovemos a saúde e bem-estar tanto para o Trabalhador do Comércio quanto ao público em geral”, destacou o gerente de Esporte e Lazer do Sesc, Hercílio Neto. 

Conheça os vencedores

Circuito de Corridas do Sesc-RR

De acordo com o Sesc-RR, o Circuito Sesc de Corridas incentiva a prática de exercícios físicos e difunde um estilo de vida saudável desde 2018.  Por fim, atua promovendo a integração dos participantes e familiares, por meio de ações de lazer e entretenimento, realizadas paralelamente às provas, como jogos educativos, aulões de ginástica e também recreação a depender da edição.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x