A Roraima Energia anunciou novos testes na Usina Termelétrica Jaguatirica II, o que pode causar “eventos no sistema com perturbação ou interrupção no fornecimento de energia”. Eles iniciaram os testes na madrugada deste sábado (29) e devem seguir até quarta-feira (2).
Esta é a quarta vez desde a inauguração, em setembro do ano passado, que a Roraima Energia informa testes na Usina.
Ainda conforme a distribuidora, os testes estão “seguindo todas as orientações da ONS [Operador Nacional do Sistema Elétrico], visando minimizar os possíveis impactos no sistema de distribuição em decorrência dos testes”.
Anteriormente, os testes deveriam ocorrer entre os dias 16 e 20 de novembro, contudo a empresa cancelou. Já na primeira vez, a fase experimental foi de 23 de outubro a 11 de novembro.
Em seguida a Roraima Energia anunciou novos testes entre 26 de novembro e 8 de dezembro.
Usina de energia
Conforme o Governo Federal, a Jaguatirica II vai agregar ao sistema elétrico carga equivalente a mais da metade do consumo do estado.
A empresa que venceu o leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), informou que, a princípio, a capacidade é de 141 megawatts. O investimento chega a quase R$ 2 bilhões. A empresa garante que a energia é limpa, bem como de qualidade e segura.
Fonte: Da Redação