O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) contemplou nesta semana os municípios de São João da Baliza e Caroebe, região Sul de Roraima, com Postos Avançados de Atendimento para imigrantes.
Com as inaugurações, 87,5% da população do Estado já contam com atendimento fixo e permanente do Poder Judiciário. A iniciativa integra o Justiça Cidadã, maior programa de interiorização da justiça da história de Roraima, reconhecido como modelo pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Conforme o juiz do CNJ, João Azambuja, o Justiça Cidadã é referência na inclusão digital como ferramenta de transformação judiciária. Dessa forma, as pessoas que não tem acesso físico ao Poder Judiciário, podem ter esta oportunidade.
O juiz Dorotheo Neto afirmou que tribunais como o TRT-14 de Rondônia e Acre, e do Amapá, já se inspiraram no projeto roraimense Justiça Cidadã.
Do mesmo modo, o presidente do TJRR, Cristóvão Suter, registrou com alegria o sucesso do programa que está levando justiça e cidadania a toda população do Estado.
Fonte: Da Redação