O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), instalou uma unidade de atendimento para imigrantes em um posto de interiorização triagem da Operação Acolhida. O objetivo é facilitar o atendimento as pessoas que buscam os serviços da Justiça. Dessa forma, a unidade fica localizada no posto do bairro 13 de Setembro.
O espaço
O espaço conta com uma sala equipada para a realização de atendimentos e audiências presenciais e por videoconferência, que será utilizada pela 1ª e 2ª Varas da Infância e da Juventude, em razão da crescente demanda processual por guarda de crianças e adolescentes, acolhimento institucional, saúde, regularização documental, autorização de viagens, entre outros.
Dessa forma, outras Varas que possuírem demandas relacionadas ao fluxo migratório também poderão utilizar o espaço para suas atividades.
Assim o desembargador Cristóvão Suter, falou sobre a importância do espaço e das ações de Justiça em Roraima.
“É uma ação que integra o Justiça 4.0, idealizado pelo ministro Luiz Fux [presidente do Conselho Nacional de Justiça], e estabelece a possibilidade de atendimento, inclusive com utilização dos meios tecnológicos. É um avanço no atendimento para o povo imigrante”, disse.
Fonte: Da Redação