TJRR instala unidade de atendimento para imigrantes em posto da Operação Acolhida

Conforme o TJ, houve crescimento na procura de serviços processuais, regularização de documentos entre outros

TJRR instala unidade de atendimento para imigrantes em posto da Operação Acolhida
Imigrantes em fila na fronteira entre Brasil e Venezuela/Foto: Samantha Rufino/Roraima em Tempo

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), instalou uma unidade de atendimento para imigrantes em um posto de interiorização triagem da Operação Acolhida. O objetivo é facilitar o atendimento as pessoas que buscam os serviços da Justiça. Dessa forma, a unidade fica localizada no posto do bairro 13 de Setembro.

O espaço

O espaço conta com uma sala equipada para a realização de atendimentos e audiências presenciais e por videoconferência, que será utilizada pela 1ª e 2ª Varas da Infância e da Juventude, em razão da crescente demanda processual por guarda de crianças e adolescentes, acolhimento institucional, saúde, regularização documental, autorização de viagens, entre outros.

Dessa forma, outras Varas que possuírem demandas relacionadas ao fluxo migratório também poderão utilizar o espaço para suas atividades.

Assim o desembargador Cristóvão Suter, falou sobre a importância do espaço e das ações de Justiça em Roraima.

“É uma ação que integra o Justiça 4.0, idealizado pelo ministro Luiz Fux [presidente do Conselho Nacional de Justiça], e estabelece a possibilidade de atendimento, inclusive com utilização dos meios tecnológicos. É um avanço no atendimento para o povo imigrante”, disse.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x