TJRR promove campanha para devolver valores ‘esquecidos’ em processos judiciais arquivados

Poder Judiciário de Roraima disponibilizou um sistema de consulta em que os interessados podem verificar se há quantias pendentes de restituição

TJRR promove campanha para devolver valores ‘esquecidos’ em processos judiciais arquivados
Fachada do TJRR – Foto: Divulgação TJRR

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) lançou o “RessarciRR”, iniciativa que visa devolver valores não reclamados ou “esquecidos” oriundos de processos judiciais já arquivados. O projeto busca resgatar recursos que, por diversas razões, os beneficiários não retiraram após a conclusão dos processos.

O Poder Judiciário disponibilizou um sistema de consulta na página do TJRR, disponível no link: https://ressarcirr.tjrr.jus.br/. Se o CPF e CNPJ pesquisado estiver vinculado a um processo judicial arquivado até o dia 31 de dezembro de 2023, com conta judicial ativa, a consulta retornará um resultado positivo.

Qualquer pessoa pode verificar se há quantias pendentes de restituição. No entanto, é importante destacar que um retorno positivo não garante que o consulente seja o destinatário dos valores depositados. No próprio sistema, o interessado deverá preencher um requerimento de análise do processo. Assim, o TJRR vai verificar o beneficiário do valor depositado e, em caso positivo, fará a emissão do alvará.

Os interessados devem acessar o site oficial para verificar se possuem valores a serem restituídos e seguir as instruções fornecidas para reivindicar qualquer montante a que possam ter direito.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x