A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informou o desligamento de todo o sistema de distribuição de água de Boa Vista nesta terça-feira (12).
O desligamento ocorrerá das 8h com previsão de retorno às 12, para substituição de um transformador de tensão de 750kva. Conforme a Caer, a ação vai permitir colocar em funcionamento mais um conjunto motobomba de 300cv. Desse modo, vai aumentar a produção de água em 160 litros por segundo.
De acordo com a Companhia, o desligamento irá ocorrer no Centro de Reservação e Distribuição (CRD) do São Pedro, que é responsável pelo fornecimento de água de todos CRD’s, que têm o abastecimento reforçado pelos poços artesianos. Portanto, o abastecimento ficará comprometido em toda Capital.
No período que durar a manutenção, 90 poços artesianos e nove CRD’s continuarão fornecendo água para a cidade.
A Companhia recomenda que os moradores façam uma reserva de água para consumo até a finalização do serviço. Assim que concluído, o abastecimento de água será restabelecido gradativamente, podendo levar até seis horas para atingir a máxima pressão.
A Caer disse que é fundamental a troca do equipamento para reforçar o abastecimento e garantir a boa prestação dos serviço.
Reclamações em Boa Vista
Nas últimas semanas, dezenas de denúncias sobre o serviço da Caer em Boa Vista chegaram ao Roraima em Tempo e à Rádio 93 FM.
Moradores de diversos bairros reclamaram da baixa pressão nas torneiras e comprometimento das atividades nas residências. Outras reclamações eram sobre a falta de água. Conforme denúncias, a situação é constante em quase toda a cidade.
Fonte: Da Redação