Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) - Foto: Divulgação/TRE-RR
O Tribunal Regional Eleitoral lançou nesta terça-feira, 1º, o projeto Ouvidoria da Mulher. O canal é voltado exclusivamente ao acolhimento, escuta qualificada e orientação às vítimas de violência ou então de violação de direitos eleitorais.
O canal está disponível por e-mail, telefone e WhatsApp. A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do TRE-RR conduz as ações.
O presidente do Tribunal, desembargador Mozarildo Cavalcanti, explicou que a iniciativa vai receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados aos direitos eleitorais das mulheres.
“Essa ferramenta atua de forma estratégica para fortalecer a Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, promovendo ações de prevenção e conscientização cidadã”, disse.
Por meio do canal, também será possível receber orientações sobre serviços da rede de proteção à mulher. Além disso, promoverá ações educativas no âmbito eleitoral e de escuta ativa. “Essa iniciativa faz parte do compromisso da Justiça Eleitoral com a inclusão, o respeito e a dignidade, garantindo escuta, proteção e encaminhamento dentro de uma instituição que se compromete com a justiça para todas e todos”, afirmou o desembargador.
O canal de atendimento funcionará de forma permanente. Dessa forma, a expectativa é que se torne referência em acolhimento institucional, disponível pelo e-mail ouvidoria.mulher@tre-rr.jus.br e pelo número (95) 2121-7075 (ligação e WhatsApp).
Fonte: Da Redação
Professora de sociologia apresentou histórico escolar de mestrado com sinais de adulteração
Intervenções fazem parte do novo pacote de obras da prefeitura para modernizar a infraestrutura urbana…
Casos de extrema violência, como enforcamento, mutilação, espancamento e uso de armas, têm se tornado…
Tribunal recebeu número recorde de sugestões para definir regras que serão aplicadas nas eleições de…
Ministério da Saúde encomendou 3,9 milhões de doses
Localizada no P.A. Nova Amazônia, a unidade atende todas as etapas da educação básica, como…