UERR divulga edital para bolsas de Iniciação Científica

Professores com título de mestre ou doutor podem participar da seleção

UERR divulga edital para bolsas de Iniciação Científica
Período de inscrições vai de 30 de agosto a 07 de setembro – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo

A Universidade Estadual de Roraima (Uerr), através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, divulgou nesta quinta-feira (26) edital para programa de bolsas de Iniciação Científica.

De acordo com o edital, o período de inscrições vai de 30 de agosto a 07 de setembro. Interessados devem realizar a inscrição através de um formulário do Google Forms.

Somente docentes da instituição com título de mestre ou doutor podem participar do processo de seleção para o programa. Além disso, apenas alunos indicados pelos professores aprovados no processo de seleção serão beneficiados com a bolsa.

O valor mensal da bolsa do programa para estudantes do ensino médio é de R$ 100, com vigência de 11 meses. Em contrapartida, o valor mensal da bolsa para estudantes do ensino superior é de R$ 400, com o mesmo período de vigência.

Para participar do processo, os professores precisam submeter um projeto de pesquisa nas áreas de agrárias e biológicas; saúde; engenharias e sociais aplicadas, bem como de humanas.

Conforme o edital, o programa tem a finalidade de incentivar a participação de estudantes em atividades que envolvam e desenvolvam o pensamento científico. Além disso, pretende ainda despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais.

A Uerr divulgará o resultado preliminar da seleção no dia 10 de setembro e o resultado final no dia 14. Interessados podem buscar mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (95) 2121-0944. Os contatos dicam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: Da Redação 

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x