Provas serão aplicadas em 30 de janeiro - Foto: Reprodução/Facebook/UFRR
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) definiu o retorno das atividades presenciais de professores e técnicos administrativos a partir do dia 25 de outubro.
O reitor José Geraldo Ticianeli assina a portaria do dia 17 de setembro. As atividades estavam suspensas desde o mês de março de 2020, devido à pandemia da Covid-19.
Contudo, não há previsão para a volta das aulas presenciais que, atualmente, ocorrem apenas de maneira virtual. De acordo com a UFRR, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) vai definir o retorno.
Com a nova portaria, os servidores terão que manter o distanciamento social, usar máscara e cumprir as demais medidas para evitar casos do vírus.
Além disso, em caso de contaminação pela Covid-19, o servidor deve comunicar a chefia para as devidas providências. Contudo, a UFRR fala que a portaria pode sofrer alteração, se for necessário.
Conforme a UFRR, o retorno das atividades administrativas ocorre por causa do avanço da vacinação. O calendário prevê o ciclo completo da vacina até o final do mês de outubro.
Até agora, 9,5 mil profissionais da Educação estão imunizados com uma dose contra o vírus, enquanto outros 2 mil completaram a vacinação.
Em todo o estado já são 277.285 pessoas vacinadas com uma dose, 87.656 com a segunda, e 9.674 com a dose única.
Isso quer dizer que 56,03% da população vacinável (494.839) está imunizada com uma dose de vacina, enquanto 19,6% estão completamente imunizados.
Por Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos