UFRR determina retorno presencial de atividades administrativas

Contudo, UFRR não definiu volta às aulas presenciais, o que deve ser discutido pelo Conselho de Ensino (Cepe)

UFRR determina retorno presencial de atividades administrativas
Provas serão aplicadas em 30 de janeiro – Foto: Reprodução/Facebook/UFRR

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) definiu o retorno das atividades presenciais de professores e técnicos administrativos a partir do dia 25 de outubro.

O reitor José Geraldo Ticianeli assina a portaria do dia 17 de setembro. As atividades estavam suspensas desde o mês de março de 2020, devido à pandemia da Covid-19.

Contudo, não há previsão para a volta das aulas presenciais que, atualmente, ocorrem apenas de maneira virtual. De acordo com a UFRR, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) vai definir o retorno.

Com a nova portaria, os servidores terão que manter o distanciamento social, usar máscara e cumprir as demais medidas para evitar casos do vírus.

Além disso, em caso de contaminação pela Covid-19, o servidor deve comunicar a chefia para as devidas providências. Contudo, a UFRR fala que a portaria pode sofrer alteração, se for necessário.

Vacinação

Conforme a UFRR, o retorno das atividades administrativas ocorre por causa do avanço da vacinação. O calendário prevê o ciclo completo da vacina até o final do mês de outubro.

Até agora, 9,5 mil profissionais da Educação estão imunizados com uma dose contra o vírus, enquanto outros 2 mil completaram a vacinação.

Em todo o estado já são 277.285 pessoas vacinadas com uma dose, 87.656 com a segunda, e 9.674 com a dose única.

Isso quer dizer que 56,03% da população vacinável (494.839) está imunizada com uma dose de vacina, enquanto 19,6% estão completamente imunizados.

Por Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x