Universidade Federal abre 12 vagas para mestrado

Vagas são na área de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação

Universidade Federal abre 12 vagas para mestrado
Inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Profnit no período de 25 a 31 de agosto – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) está com 12 vagas abertas para o Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit). Do total de vagas, nove são para ampla concorrência, enquanto três vagas são para cotas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Profnit no período de 25 a 31 de agosto. A taxa de inscrição é no valor de R$ 250,00. No entanto, candidatos inscritos no Cadastro Único podem pedir isenção .

Podem se inscrever estudantes graduados no Ensino Superior em qualquer área. Portanto, podem participar também concluintes do último semestre. De acordo co mas regras, o candidato aprovado que não comprovar a conclusão do curso superior será desclassificado do processo.

Seleção

Conforme o edital, a seleção será feita em duas etapas: prova objetiva e análise curricular. A prova objetiva será composta por 20 questões. Ela está prevista para ocorrer no dia 25 de setembro. Já a etapa de análise curricular deve acontecer logo em seguida, no dia 25 de outubro.

Os aprovados iniciarão as aulas no primeiro semestre de 2022. A UFRR divulgará a data do início do semestre.

Qualquer dúvida, os candidatos podem procurar a coordenação do programa, através do telefone (95) 3621-5236 ou e-mail: [email protected].

As disciplinas serão ministradas na quinta-feira, sexta-feira e no sábado. Além disso, disciplinas eletivas, oficinas e outras atividades extras serão ministradas em horário comercial.

O Programa

O programa de pós-graduação tem duração de 24 meses. O mestrado é um programa presencial em rede nacional com sede em um dos pontos focais do Brasil. Ele tem como foco o aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs).

Além disso, os estudantes formados podem atuar nos ambientes promotores de inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial , governamental e de organizações sociais.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x