Várias cobras são encontradas mortas após incêndio em praça de Boa Vista

Animais foram encontrados carbonizados nessa terça-feira (20)

Várias cobras são encontradas mortas após incêndio em praça de Boa Vista
Foto: Reprodução

Imagens que circulam nas redes sociais mostram diversas cobras mortas após um incêndio atingir a Praça Augusto Germano Sampaio, no bairro Pintolândia. Os animais foram encontrados nessa terça-feira (20).

Nas imagens, é possível ver o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) realizando o combate às chamas.

A reportagem entrou em contato com os Bombeiros para mais informações sobre o ocorrido. Por volta das 12h44 da terça-feira (20) recebeu o chamado para ocorrência e encaminhou equipe ao local.

Assim, deixou o local por volta das 15h30, após conseguir controlar as chamas. Apesar do controle da situação, a quantidade de material continuou emitindo fumaça, com risco de reignição.

Ainda de acordo com os bombeiros, a equipe retornou às 18h ao local para controlar novamente a situação e realizou o trabalho de combate ao incêndio. Dessa forma fez o resfriamento da vegetação para tentar conter as chamas. A equipe segue monitorando o local e retornará em caso de necessidade.

Forte estiagem

Roraima vive um período de seca. A estiagem é causada pelo fenômeno El Niño, quando acontece o aquecimento do Pacífico. Além disso, o principal rio do estado, o Rio Branco, já atingiu o menor nível neste ano, de 0,2m, conforme o monitoramento da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).

Além disso, em razão da estiagem, Uiramutã, Normandia e Amajari já decretaram situação de emergência nos munícipios. As informações estão em Diário Oficial dos Munícipios (DOM).

Leia mais:

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x