Falta de luz em Roraima - Foto: Divulgação
Os vereadores de Caracaraí, região Sul do estado, convocaram o coordenador regional da Roraima Energia, Franklin Viana, para esclarecer sobre constantes apagões no município.
Nesta terça-feira (14), a redação do Roraima em Tempo teve acesso ao ofício. Conforme o documento, o coordenador deve ir à Câmara Municipal nesta quinta-feira (16), a partir das 10h.
Na sessão realizada nesta segunda-feira (13), os vereadores mostraram as reclamações da população sobre os problemas causados pelas quedas de luz.
Além disso, em um vídeo divulgado nas redes sociais o presidente da Câmara, Victor Ferreira (Solidariedade) pede providências.
“Em cada queda de energia, queima de dez a 15 lâmpadas e acaba deixando a cidade na escuridão e aumentando o crime na nossa cidade”, relatou o vereador.
Em áudio enviado à redação, Victor Ferreira afirma que a convocação tem o objetivo de entender os motivos dos apagões.
“A gente está com uma falta de energia constante no município, toda semana falta três, quatro, cinco vezes”, explicou.
Ainda de acordo com ele, a falta de energia tem provocado prejuízos para a população e também para Prefeitura de Caracaraí.
“Isso vem ocasionando muito prejuízo. Prejuízo para os supermercados, prejuízo para a população e prejuízo na Prefeitura, pois queima as lâmpadas da iluminação pública. E a gente fez o ofício para esclarecer para a população”, contou.
No dia 9 de setembro, a Roraima Energia foi intimada para contestar uma ação da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) que solicita ligação elétrica em um poço artesiano, em Boa Vista. A 4ª Vara Cível deu o prazo de 15 dias para a empresa se opor às acusações da Caer.
Na ação, a Companhia afirma que construiu um poço no bairro São Bento, zona Oeste. No entanto, o órgão diz que precisa de energia elétrica para o funcionamento dos motores.
Todavia, de acordo com a Caer, a companhia energética não atendeu ao pedido para fazer a ligação elétrica. Conforme o mandado da Justiça, caso a Roraima Energia não conteste em até 15 dias, as acusações da Caer serão aceitas como verdadeiras.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás