Vicinais das regiões Serra da Moça e Bom Intento recebem obras de recuperação e implantação de asfalto

Pacote vem sendo executado pela Prefeitura de Boa Vista desde julho de 2022 e já mostra os benefícios na vida de produtores rurais e estudantes da zona rural da capital

Vicinais das regiões Serra da Moça e Bom Intento recebem obras de recuperação e implantação de asfalto
Foto: Jonathas Oliveira/Semuc/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista atende 22 trechos do município com um pacote de obras, que agora chega à região da Serra da Moça, contemplando as vicinais BVA-150, 330, 331 e 333, com cerca de 50 km em serviço de terraplenagem. Além destas, a vicinal BVA-347, região do Bom Intento também recebe 14 km de terraplenagem até a ponte do Brasileirinho, para em seguida receber asfalto.

De acordo com o prefeito Arthur Henrique (MDB), essas obras de infraestrutura iniciadas em julho de 2022, já mostram a transformação na região do Murupu. A prefeitura implantou asfalto em trechos das vicinais BVA-477, BVA-284, BVA-285, até a BVA-148 que dá acesso ao Lago do Robertinho.

“Já conseguimos asfaltar cerca de 24km na região do Murupu e continuamos com serviço de terraplenagem nas regiões do Bom Intento e Serra da Moça. Nossa proposta é facilitar mais o escoamento da produção agrícola no município, melhorar o deslocamento dos moradores de cada região da zona rural e comunidades indígenas, como também fortalecer o nosso turismo local”, disse o prefeito.

‘Outra realidade’

O produtor rural José Masai, 50 anos, mora há três anos na região do Bom Intento e agradece pelas obras que vem acontecendo na BVA-347. “Antigamente a gente andava nessa estrada no período chuvoso e era lama demais. Sempre tinha carro atolado. Agora, estamos vivendo outra realidade. As obras da prefeitura estão acontecendo e logo chegará o asfalto ficando ‘100%’”, afirmou.

A região do Bom Intento já recebeu no ano passado 13km de asfalto, a partir do Pedra Pintada até a ponte do Igarapé Água Boa. Além disso, a prefeitura conseguiu duplicar as duas primeiras pontes e reconstruiu a terceira de madeira, reforçando sua estrutura.

“Conseguimos chegar com o asfalto até essa terceira ponte. É um trabalho que segue em frente e ficamos satisfeitos, pois vemos o quanto essas melhorias de infraestrutura estão beneficiando os moradores daquela região”, ressaltou o prefeito.

Pacote de obras

Esse pacote de obras contempla 65 km de pavimentação e 143 km de recuperação de estradas nas regiões do Bom Intento, PA Nova Amazônia – Murupu, PA Nova Amazônia 1 – Truaru, Anzol, Água Boa de Baixo e vicinal Barra do Vento/BVA-376. Além das comunidades indígenas Serra do Truaru, Serra da Moça e Morcego.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x