Voluntários participam de curso de primeiros socorros para Corrida 9 de Julho em Boa Vista

Competição é uma das principais corridas de rua da região Norte

Voluntários participam de curso de primeiros socorros para Corrida 9 de Julho em Boa Vista
De acordo com o Evento contará com várias etapas e os voluntários atuarão em todas elas/ Foto: Divulgação PMBV

Voluntários que vão atuar na Corrida 9 de Julho, participaram nesta quarta-feira (29) de um treinamento de primeiros socorros. O curso aconteceu no Teatro Municipal de Boa Vista.

De acordo com a prefeitura de Boa Vista, O objetivo é preparar os 150 voluntários inscritos para ajudar durante a corrida, que irão auxiliar os atletas em casos de desmaios, convulsões, fraturas, ferimentos, paradas cardiorrespiratórias, além de pranchamento para transporte da vítima e mobilização.

Assim, o curso oferecido pela empresa JG Preven Fite. Os voluntários receberam então o certificado de 40h.

De acordo com o instrutor de primeiros socorros, Jailon Gouveia, o evento contará então, com várias etapas e os voluntários atuarão em todas elas.

“Os voluntários que forem encarregados desse setor, com o auxílio de assistência à saúde no evento, irão atuar juntamente aos bombeiros civis, corpo médico do exército, e entre outros órgãos. Já outros vão ficar na distribuição de kits, água, corridinha baby e até a entrega de medalhas”, disse o instrutor.

Tradição

Leandro Santos está participando pela primeira vez como voluntário da corrida 9 de julho.

“Quando convidaram a minha turma de Análise e Desenvolvimento de Sistema, eu me interessei bastante. Além de ajudar na corrida, que é uma tradição em nossa cidade, vou aprender a ajudar alguém em uma situação de risco. Tenho certeza que vai ser satisfatório”, disse.

A coordenadora técnica da Superintendência de Esportes da Fetec, Radja Ferreira, foi voluntária para a corrida em 2012. Ela decidiu levar o voluntariado para profissão. No ano seguinte, cursando Educação Física, iniciou o trabalho na superintendência.

“Esses voluntários são de diversas áreas,[…] Todos com o intuito de ajudar e também ganhar a sua carga horária, que pode chegar até 72h caso faça o curso de primeiros socorros e demais áreas de distribuição na corrida. […] Desejo que essas pessoas também consigam um espaço”, disse Radja. 

A Corrida 9 de Julho é uma das principais corridas de rua da região Norte. A competição terá o apoio a homologação da Federação Roraimense de Atletismo (FERA), integrando o Calendário Estadual de Corrida de Rua.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x