Dá vontade de gargalhar, sinceramente, quando vejo as propagandas do governo do Estado, mentirosas, divulgadas a todo instante, principalmente em horário nobre, na telinha e nos demais veículos de comunicação.
Cá penso com meus botões… “será que Denarium acredita mesmo que o povo é tão tapado assim, de não perceber que as propagandas do governo são todas enganosas? O governador mostra viaturas e policiais bem armados, por exemplo, combatendo a criminalidade. Mas na realidade as coisas são bem diferentes.
Hoje, o cidadão roraimense não consegue sentar-se à porta de casa com medo da bandidagem. É assalto em cima de assalto. Nossas famílias se tornaram reféns do medo e da insegurança. O crime organizado pinta e borda, samba na cabeça da Segurança Pública do seu Antônio. A violência está aí, nua e crua, pra todo mundo ver.
Educação e Saúde
Na Educação, o governo também propaga que tudo anda às mil maravilhas e mostra crianças fardadas, bem limpinhas, sorridentes em salas de aula novinhas, degustando uma merenda bem gostosa. Mas o que se vê, de verdade, são escolas caindo aos pedaços e alunos sujos de lama porque não têm transporte escolar, nem merenda de qualidade.
Na Saúde, as propagandas do governo também tentam nos fazer acreditar que moramos em Oslo, capital da Noruega, o país mais desenvolvido do mundo, onde tudo funciona perfeitamente. Mas muitos que precisam de atendimento nos hospitais do governo morrem sem a devida assistência.
O descaso com a deprimente fila das cirurgias eletivas, por exemplo, mostra muito bem a atenção que Vossa Excelência dispensa à saúde do povo. Chove mais dentro do que fora dos hospitais. É goteira pra todo lado. Falta remédio e profissionais e seu Antônio tenta mostrar com suas propagandas enganosas que nossa Saúde é coisa de 1º mundo.
Vou perguntar mais uma vez: será que Denarium acredita mesmo que o povo é tão tapado assim, de não perceber que suas propagandas não condizem com a nossa realidade? Será que os marqueteiros do governador acham mesmo que o roraimense acredita em tais propagandas tão mentirosas?
Dinheiro para propaganda tem
Uma coisa é certa: dinheiro pra fazer propaganda enganosa está sobrando no governo, mas os serviços essenciais não funcionam. E o povo sabe muito bem disso porque vivemos e sofremos com esta triste realidade.
Portanto, Vossa Excelência, não pense que suas propagandas enganam o povo, pois quem vai ao HGR sabe muito bem que o atendimento lá é bem diferente da sua propaganda.
Quem mete o pé na lama a caminho da escola, vossa excelência, também percebe que suas propagandas são enganosas. Alunos e professores que correm risco em sala de aula também sabem que suas propagandas mostram uma coisa que não existe na Educação de Roraima.
O cidadão assaltado, o crime organizado e a assustadora violência crescente na Capital e Interior do Estado, seu Antônio, também desmentem suas propagandas enganosas.
Então, governador, não adianta gastar milhões com essas propagandas, tentando mostrar uma realidade bem diferente da nossa, pois o povo roraimense não é tão tapado assim, como vossa excelência pensa. Roraima na telinha é bem diferente da nossa triste realidade. Está explícito e todo mundo vê.
Álvares dos Anjos – cronista.