Um jovem de 19 anos, condenado pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas, foi preso na última sexta-feira, 17, no bairro Silvio Leite, zona Oeste de Boa Vista. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Brasil Contra o Crime Organizado – Fronteiras, ação de alcance nacional.
A Justiça expediu o mandato após condená-lo à pena de oito anos e dez meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. A medida resultado de investigação conduzida pela Polícia Civil.
Conforme apurado, a polícia prendeu o jovem em flagrante no dia 15 de janeiro de 2025, no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, após ser flagrado praticando o tráfico de drogas. As investigações reuniram elementos que comprovaram sua atuação no comércio ilegal de entorpecentes e sua associação para a prática do crime. Com base nas provas produzidas, o Ministério Público de Roraima ofereceu denúncia à Justiça, que o condenou.
A Civil localizou o condenado e o conduziu para a sede da Polícia Interestadual (Polinter), onde teve a prisão formalizada. Neste sábado, 18, ele passou por Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação

